PUBLICIDADE

Polícia

SP: pai diz que alguém de 'dentro' levou criança desaparecida

6 nov 2013 - 17h56
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Joaquim Ponte Marques, três anos, está desaparecido em Ribeirão Preto (SP) desde a terça-feira
Joaquim Ponte Marques, três anos, está desaparecido em Ribeirão Preto (SP) desde a terça-feira
Foto: Facebook / Reprodução

O pai do menino Joaquim Pontes Marques, de 3 anos, que desapareceu de dentro de casa na madrugada de terça-feira, em Ribeirão Preto (SP), acredita que seu filho pode ter sido levado por alguém de dentro da residência, onde viviam a mãe, a psicóloga Natália Mingoni Ponte, 29 anos, e o padrasto, o técnico em informática Guilherme Raymo Longo, 28 anos. Os dois foram presos preventivamente por apresentarem depoimentos conflitantes.

“Ele sumiu de casa. Estava só com os dois lá dentro, e estão alegando que ele pulou um muro de 3 metros, mas eu não acredito nisso”, afirmou, suspeitando que alguém pode ter entrado no local ou que “alguém lá de dentro foi quem levou ele, porque uma criança de 3 anos não tem capacidade de sair de casa às 3h da manhã e pular o portão”, disse Artur Marques, pai do menino.

A maior preocupação de Artur no momento é com a insulina do filho, que foi diagnosticado há cerca de dois meses com diabetes. “Ele tem que tomar a insulina diariamente”, afirmou o pai.

Famosos usaram as redes sociais para divulgação o desaparecimento do menino Joaquim em Ribeirão Preto
Famosos usaram as redes sociais para divulgação o desaparecimento do menino Joaquim em Ribeirão Preto
Foto: Facebook / Reprodução

Ele diz que a polícia está conduzindo bem a investigação, mas demonstra estar muito abalado com o que aconteceu. “Estão buscando ele ainda, e estamos aqui rezando para ver se a gente acha o Joaquim são e salvo”, torce o pai.

O caso do desaparecimento de Joaquim ganhou destaque na mídia, e mobilizou artistas que passaram a divulgar fotos da criança nas redes sociais. Os cantores Ivete Sangalo e Marcelo Falcão, vocalista da banda O Rappa, a apresentadora Angélica e os atores José Loreto e Giovanna Ewbank são algumas das celebridades que publicaram um pedido de ajuda para localizar o menino.

Prisão preventiva da mãe e do padrasto

De acordo com a rádio CBN, o delegado Paulo Henrique Martins de Castro, responsável pelo caso na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), pediu nesta quarta-feira a prisão preventiva da mãe e do padrasto do menino por existir contradições nos depoimentos. À polícia, Guilherme relatou que saiu da residência por volta das 3h para comprar drogas, mas não encontrou. Natália, no entanto, teria dito que ninguém saiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade