PUBLICIDADE

Polícia

SP: investigador do Garra é preso pelo desvio de 90 armas

4 nov 2014 - 06h56
(atualizado às 06h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Um investigador do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) foi preso na última sexta-feira por suspeita de cometer um dos crimes pelo qual é pago para coibir. Segundo informações do Bom Dia São Paulo, o investigador que está há 20 anos na corporação foi preso em flagrante por peculato pelo roubo de 90 armas. O suspeito, que trabalha como armeiro, é suspeito de ter desviado 75 revólveres, 12 submetralhadores e três fuzis guardados no prédio, localizado no centro de São Paulo.

Segundo a investigação feita nos últimos dias, o investigador conhecido como Chicão contou com a ajuda de um amigo que não era policial, mas circulava pelo prédio. A falta das armas foi percebida na semana passada e a suspeita da Corregedoria é de que o arsenal tenha sido desviado a partir do dia 20 de outubro, já que o Garra passou por uma auditoria nesta data.

O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, informou que ainda é cedo para dizer qual a destinação das armas. Um processo administrativo foi aberto para investigar se houve negligência da chefia do Garra com a guarda das armas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade