Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

SP: enterro de advogada é marcado por gritos de "justiça"

12 jun 2010 - 09h47
(atualizado às 13h56)
Compartilhar
Thais Sabino
Direto de Guarulhos

Mais de 300 pessoas compareceram no fim da manhã deste sábado ao enterro da advogada Mércia Nakashima. A cerimônia começou por volta das 11h no cemitério São João Batista, em Guarulhos (SP), e foi marcada pela comoção e por gritos de "justiça".

O corpo de Mércia foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros na manhã de sexta-feira, na represa Atibainha, em Nazaré Paulista, 19 dias após o desaparecimento da advogada.

Além dos familiares e amigos próximos da advogada, uma multidão formada por curiosos e pessoas que se comoveram com o caso lotou o cemitério. Márcio Nakashima, irmão de Mércia que reconheceu o corpo na represa, era uma das pessoas mais emocionadas e não falou com a imprensa.

A mãe de Mércia, Janete Nakashima, engrossou o coro que pedia a punição dos responsáveis pela morte. "Levaram meu bebê embora. Eu quero justiça, que sejam punidos os responsáveis. Acabaram com a minha família", disse. "Eu não sei quem foi, só sei que quem fez isso foi um monstro e vai pagar", afirmou.

Mizael Bispo de Souza, ex-namorado de Mércia e suspeito de ser o autor do crime, não compareceu à cerimônia. Mizael já depôs mais de uma vez na polícia sobre o caso. Ele nega que tenha cometido algum crime e disse em depoimento que tinha uma boa relação com Mércia.

Buscas

Na tarde de sexta-feira, a Polícia Civil de São Paulo realizou uma nova operação de busca e apreensão na casa de Mizael. Segundo o titular da divisão de Proteção à Pessoa, Itagiba Franco, um juiz do tribunal de Guarulhos decretou o sigilo do caso e por isso não era possível fornecer detalhes sobre a movimentação das investigações.

A busca e apreensão teria sido acompanhada por Souza e seu advogado. A ação foi conduzida pessoalmente pelo titular da Divisão de Desaparecidos do DHPP, Antonio Olim, que presidirá o inquérito. Ele disse que a operação terminou pro volta das 19h30 e foi "um sucesso".

"A perícia encontrou o que queria encontrar", disse o delegado. Questionado sobre um possível pedido de prisão cautelar, Olim disse que a polícia fará isso "no momento certo".

"Acredito que agora as investigações caminharão para o rumo certo", disse Franco. Ele evitou classificar Mizael como suspeito do crime e disse que "não podemos acusar sem provas".

Amigos e familiares de Mércia acompanham cortejo do corpo
Amigos e familiares de Mércia acompanham cortejo do corpo
Foto: Thais Sabino / Terra
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra