PUBLICIDADE

Polícia

SP: boato de toque de recolher fecha comércio na zona norte

Suposto toque de recolher teria ocorrido em represália à morte de um membro do PCC, ocorrida no último domingo

25 nov 2014 - 18h19
(atualizado às 19h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Comércio fechou as portas na avenida Milton da Rocha, na Vila Sabrina, zona norte da capital</p>
Comércio fechou as portas na avenida Milton da Rocha, na Vila Sabrina, zona norte da capital
Foto: H. A. de O. / vc repórter

Uma série de informações que circula pelas redes sociais sobre um suposto toque de recolher decretado por criminosos em bairros da zona norte de São Paulo fez o comércio da região fechar as portas na tarde desta terça-feira. A Polícia Militar (PM) afirma que são apenas boatos, mas confirma que reforçou o policiamento na área.

O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella informou à Agência Brasil que muitos policiais foram enviados a região. “Recebemos informações [sobre o toque de recolher] e mobilizamos as forças policiais, mas não há nada de concreto”, disse Grella. Segundo o secretário, não havia nada confirmado, mas, por causa de informações sobre o toque de recolher, por medida de cautela, foram feitas mobilizações. "Tudo pode ser boato”, acrescentou.

O fechamento do comércio ocorreu principalmente em regiões como Parque Edu Chaves, Vila Maria, Jardim Brasil e Vila Guilherme.

Um veículo foi queimado na Avenida Zaki Narchi, próximo a sede do DEIC, zona norte de São Paulo, nesta terça-feira
Um veículo foi queimado na Avenida Zaki Narchi, próximo a sede do DEIC, zona norte de São Paulo, nesta terça-feira
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

De acordo com as informações que estão sendo compartilhadas na internet e por mensagens de Whatsapp, o toque de recolher teria ocorrido em represália à morte de um membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), ocorrida no último domingo. 

Por volta das 17h30, um ônibus foi incendiado na avenida Zaki Narchi, próximo à avenida Moyses Roysen, na Vila Guilherme, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Um caminhão também foi queimado por manifestantes no km 22 do Rodoanel Mário Covas, que liga a zona norte da cidade com a rodovia Régis Bittencourt. De acordo com a CCR ViaOeste, concessionária que administra a via, por volta das 16h15 um o grupo parou o veículo, mandou o motorista descer e incendiou o veículo. Segundo a PM, este ato teria sido feito por criminosos em protesto pela prisão de um traficante da região conhecido como Jonatas.

Um ônibus foi incendiado na avenida Zaki Narchi, próximo à avenida Moyses Roysen, na Vila Guilherme, segundo a CET
Um ônibus foi incendiado na avenida Zaki Narchi, próximo à avenida Moyses Roysen, na Vila Guilherme, segundo a CET
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

Um homem morreu ainda após ser atropelado no sentido contrário da via, mas não teria relação com o coletivo queimado, de acordo com a CCR ViaOeste.

Colaborou com esta notícia o leitor H.A. de O., de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade