Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Severino Cavalcanti tem contas da prefeitura bloqueadas pelo MP

26 nov 2012 - 18h26
(atualizado às 18h38)
Compartilhar

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) bloqueou as contas da prefeitura de João Alfredo, cidade da Zona da Mata a 106 km de Recife. O motivo seria um suposto favorecimento ao pagamento de funcionários, em detrimento dos funcionários públicos. A prefeitura é administrada pelo ex-deputado federal Severino Cavalcanti.

Segundo boletim médico, Severino apresenta quadro de saúde estável
Segundo boletim médico, Severino apresenta quadro de saúde estável
Foto: José Cruz / Agência Brasil

De acordo com o MPPE, os servidores municipais já estão há um mês sem receber salários. A medida, uma ação cautelar, tem o objetivo de fazer a prefeitura pagar os funcionários. Um inquérito será agora instaurado pelo Ministério Público para investigar o motivo da prefeitura priorizar o pagamento às empresas.

O Terra entrou em contato com a prefeitura de João Alfredo, mas ninguém foi localizado para comentar o assunto.

"Mensalinho"

Em 2005, quando era presidente da Câmara dos Deputados, Cavalcanti renunciou ao mandato para evitar sua cassação, devido ao escândalo conhecido como "mensalinho", onde o deputado supostamente recebia propinas do comerciante Sebastião Buani, para estender sua concessão como dono de restaurante da casa.

Severino era candidato à reeleição na cidade, mas teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que o enquadrou na Lei da Ficha Limpa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra