Ronaldo fará teste de DNA por suposto filho, diz revista
O jogador Ronaldo é acusado por uma brasileira que mora em Cingapura de tê-la engravidado em 2004. Segundo a revista Quem, nas bancas nesta quarta-feira, o atacante do Corinthians recebeu na tarde do dia 17 de setembro uma citação para responder a um processo de investigação de paternidade. A ação foi movida por Michele Umezu, 27 anos, que diz ter engravidado do craque em agosto de 2004. O menino, hoje com 4 anos, nasceu em abril de 2005.
A mãe da moça, Shige Umezu, contou à revista que Ronaldo e a filha se conheceram em 2002, em Tóquio, no Japão. Ronaldo estava na cidade disputando a Copa do Mundo. Eles voltaram a se encontrar dois anos depois. "Ele é a cara do filho mais velho do Ronaldo (Ronald, do casamento com Milene Domingues). Tem o cabelo cacheado e os dentinhos separados. Até quem não sabe da história fala 'nossa, ele é fofo e parece filho do Ronaldo'", disse a avó do menino à revista.
História
Helena Kuinlan, que morou com Michele no Japão, contou ao jornal O Dia que a moça não sabia que estava grávida de Ronaldo porque, na época, tinha acabado de terminar o namoro com um americano. Ronaldo foi embora, cada um seguiu sua vida, mas, com o passar do tempo, o bebê foi ficando cada vez mais parecido com o jogador. "O cabelo, os olhos, o nariz. É idêntico a Ronaldo", descreve Helena. Quando o menino completou 8 meses, Michele e o americano resolveram fazer um teste de DNA e o resultado foi negativo. Foi então que percebeu que Ronaldo seria o pai da criança.
Processo
Antes de procurar a Justiça, Michele passou dois anos tentando entrar em contato com o craque, através de e-mails e amigos em comum. "Ele chegou a responder, mas sempre protelando e enrolando Michele", explica a amiga. Este ano, Michele decidiu entrar com processo de reconhecimento de paternidade. Atualmente ela está desempregada. Quem cobre as despesas dela e do menino, segundo Helena, é o ex-namorado americano. Ele, inclusive, registrou o garoto. Michele pede que Ronaldo faça o teste de DNA, conheça o menino e pague pensão. A advogada dela, Cely McNaughton, não fala sobre o processo, que corre em segredo de Justiça.
Datas
Ronaldo estaria comprometido quando ficou com Michele. O Fenômeno assumiu o romance com Daniella Cicarelli em 13 de junho de 2004. Em agosto do mesmo ano, foi para Tóquio jogar pelo Real Madrid e marcou um gol. Durante essa passagem do craque pela cidade, segundo Helena, Michele e o jogador teriam ficado e o bebê, sido concebido. Ronaldo e Cicarelli se casaram em fevereiro de 2005. O menino nasceu em abril e ele se separou da apresentadora em maio.
Silêncio
Representante do craque, Fabiano Farah disse à revista Quem que desconhece o caso: "É algo de caráter pessoal, não comentamos". Ronaldo, que já é pai de Ronald, 9 anos, e Maria Sophia, 9 meses, espera mais um filho com a mulher, Bia Antony, grávida de 4 meses.