PUBLICIDADE

Polícia

RJ: alemão ferido em explosão teria dito que foi torturado

Após ferir vítima com uma faca, homem teria ameaçado explodir o prédio

22 mai 2015 - 08h43
(atualizado às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Os policiais que investigam a explosão no apartamento de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, possuem novas informações sobre o caso. De acordo com o RJTV, da TV Globo, o alemão Markus Müller, morador do local onde houve o acidente, disse aos médicos que foi torturado por um assaltante - que, após feri-lo, teria ameaçado explodir o prédio.

Siga Terra Notícias no Twitter

"Ele disse que um homem teria entrado no apartamento querendo um relógio Rolex dourado, querendo dinheiro e ficou durante a noite torturando com uma faca, provocando lesões pelos braços e pelo corpo e que depois disso tudo ameaçou que ia explodir tudo”, disse à emissora Luiz Alexandre, o diretor do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. 

Explosão deixou vários apartamentos danificados no Rio de Janeiro
Explosão deixou vários apartamentos danificados no Rio de Janeiro
Foto: José Lucena / Futura Press

Segundo o médico, o alemão, que estava bastante agitado, contou ainda que foi obrigado a tomar uma bebida vermelha. "A equipe médica pensa em duas hipóteses: ou realmente a história é verdadeira ou ele teve algum tipo de surto psicótico”, explicou. O diretor afirmou também que as lesões encontradas pelo corpo da vítima são compatíveis com ferimentos causados por facas. 

Os porteiros que estavam de plantão na madrugada do acidente prestaram depoimento à polícia e alegaram que o alemão chegou em casa sozinho e não recebeu visitas naquela noite. Os investigadores tentam descobrir, agora, por que apenas seu corpo pegou fogo se não há mais nada queimado no apartamento e por que o consumo de gás do local aumentou drasticamente (de 6 a 30 metros cúbicos) nos seis dias que antecederam a explosão. 

Markus Muller está internado em estado grave no Hospital Pedro II, em Santa Cruz.

Veja as principais notícias de 21/05 no Brasil e no mundo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade