PUBLICIDADE

Polícia

Rio: comandante das UPPs ferido na Rocinha recebe alta

17 fev 2014 - 17h26
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Morador registra tiroteio na Rocinha, no Rio:

O comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro, coronel Frederico Caldas, ferido após um tiroteio na Rocinha no domingo, recebeu alta nesta segunda-feira do Hospital Central da Polícia Militar. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), Caldas passou por cirurgia ontem.

O coronel se feriu na tentativa de se abrigar na troca de tiros com traficantes na rua 1 da comunidade. Ele estava acompanhado da comandante da UPP Rocinha, major Pricilla Azevedo, que também se feriu durante a operação. Ela teve um corte no pulso, mas não precisou ser levada para o hospital.

Caldas passou por cirurgia para a retirada de fragmentos de seu olho, como plástico, terra e pedra. Ainda de acordo com a corporação, o coronel teria escorregado e caído, o que ocasionou os ferimentos. 

A madrugada e a manhã de domingo na Rocinha foram de tensão. Por volta de 3h30, entre as ruas 1 e 2, uma briga num bar da comunidade deixou duas pessoas feridas. Na tentativa de atendimento médico dos dois homens, traficantes teriam, de acordo com a PM, feito um cerco na chamada “curva do S”, para que ambos fossem atendidos na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Eles, posteriormente, foram transferidos para o Hospital Municipal Miguel Couto.

Para fugir do local, os traficantes que ainda atuam na comunidade e criam resistência para a implantação definitiva da política de Segurança Pública do Estado, atacaram as sedes da UPP local na rua 2, e no Largo do Boiadeiro, e ordenaram que moradores colocassem fogo em lixo e pneus na entrada do túnel Zuzu Angel, que ficou fechado ao tráfego pela Prefeitura por cerca de três horas. Os criminosos atiraram ainda em transformadores, deixando parte da comunidade sem energia elétrica. 

Foram deslocados cerca de 150 homens de outras UPPs para reforçar o patrulhamento durante a manhã de domingo. O Bope também foi acionado. Um homem portando uma pistola foi preso e encaminhado para 11ª DP (Rocinha). 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade