PUBLICIDADE

Polícia

Protesto por Dia dos Professores termina com um baleado no Rio

16 out 2013 - 10h30
(atualizado às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Protesto no Rio de Janeiro começou pacífico, com professores e manifestantes vestindo fantasias</p>
Protesto no Rio de Janeiro começou pacífico, com professores e manifestantes vestindo fantasias
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Uma pessoa foi baleada durante o protesto pelo Dia dos Professores na noite de terça-feira, no Rio de Janeiro. A vítima, que não foi identificada, levou um tiro no braço e foi levada à Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. O paciente foi operado, mas passa bem, segundo a rádio CBN.

Na noite de terça-feira, o confronto entre mascarados do grupo Black Bloc e a Polícia Militar resultou na detenção de 208 pessoas, de acordo com profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil. O tumulto provocado por pelo menos 100 manifestantes teve início cerca de 45 minutos depois que o sindicato dos professores declarou a marcha por encerrada ontem, Dia do Professor.

O grupo respondeu com bombas caseiras ao gás lançado pela polícia e arrancou placas de alumínio, instaladas em prédios públicos, lojas e bancos do Centro para evitar danos materiais, utilizando-as como escudo. Um carro e um ônibus da polícia foram incendiados pelos manifestantes, que bloquearam as ruas ateando fogo ao lixo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade