Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Preso ex-PM suspeito de atentado contra policiais no Rio

13 mar 2009 - 11h25
Compartilhar

Cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira acusadas de terem participado do ataque ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Sambaetiba, em Itaboraí (RJ), na madrugada desta sexta-feira. Entre os detidos, estão duas mulheres e um ex-policial militar identificado como Marcelo Oliveira Andrade, que seria morador do bairro de Santa Cruz, na zona oeste da cidade.

Cerca de 200 policiais participam do cerco aos criminosos, que teve início logo após o atentado. Apenas dois policias estavam de plantão no DPO no momento do atentado, quando o grupo armado chegou, por volta de 1h30, em um carro e teve início um tiroteio.

Os PMs reagiram e o sargento identificado como Yolando Flávio da Silva, 38 anos, morreu na hora. O cabo Robson da Silva Reis, 35 anos, também foi baleado, mas conseguiu sobreviver ao atentado. O cabo Robson foi levado para o pronto-socorro em Itaboraí e, em seguida, transferido para o Hospital de Cachoeira de Macacu.

A suspeita da polícia é que eles sejam integrantes de um grupo de milicianos e que estariam à procura de armas no DPO. As duas mulheres foram presas dentro de uma casa nas proximidades do local do atentado e, com elas, foram apreendidas uma espada ninja e munição para armas de diversos calibres. A polícia também obteve a informação que um dos bandidos que participou do atentado estaria ferido.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra