PUBLICIDADE

Polícia

Porto Alegre: adolescente é executado com cerca de 40 tiros

Vítima foi atingida quando voltava da casa de amigos

8 nov 2016 - 08h11
(atualizado às 08h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Um adolescente de 15 anos foi executado com cerca de quarenta disparos em Porto Alegre neste final de semana. Luis Eduardo Rosa Lemes, que não possuía antecedentes criminais, foi atingido quando chegava em casa, e a polícia ainda não tem suspeitos para o crime. Ele havia passado o dia com amigos na zona Sul de Porto Alegre.

Conforme os familiares, o rapaz era tranquilo e aparentemente não tinha inimigos. De acordo com os dados preliminares do inquérito, o caso de trata de execução, pelo modo como o crime foi arquitetado. Os atiradores seguiram a vítima e dispararam à queima roupa contra o rapaz cerca de quarenta vezes.

Insegurança também no transporte público

Ainda na tarde dessa segunda-feira (7), na mesma região onde Luis foi executado, três passageiros de um táxi-lotação foram atingidos por disparos de arma de fogo durante tentativa de assalto. O bandido fugiu e o motorista usou o próprio coletivo para levar os feridos ao hospital. Ainda na zona sul, no começo da noite, duas granadas foram encontradas em uma sacola plástica nas proximidades de um dos maiores postos de saúde da capital gaúcha.

Ousadia no crime

A criatividade também foi registrada nos boletins de ocorrência de Porto Alegre. Na zona Leste, uma agência do banco Santander foi invadida por um trio usando roupas de gari, motoboy e tradicionalista gaúcha. Eles renderam os vigias e fugiram em um Fiat Uno com uma quantia não revelada. Neste caso, ninguém se feriu.

Foto: Getty Images
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade