PUBLICIDADE

Polícia

Polícia prende homem condenado por matar agente penitenciário federal com 30 tiros

Foragido há 5 anos, homem foi preso em ação conjunta da PF e do Bope do Rio de Janeiro

9 nov 2023 - 11h31
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários
PF e Bope prendem homem foragido há 5 anos
PF e Bope prendem homem foragido há 5 anos
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Um homem condenado pela morte do agente federal de execução penal Lucas Barbosa da Costa foi preso nesta quinta-feira, 9, em ação conjunta da Polícia Federal (PF) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. O criminoso estava foragido há 5 anos. 

De acordo com a PF, o crime ocorreu em 17 dezembro de 2012 na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na ocasião, os criminosos executaram o agente com requintes de crueldade após o identificarem como profissional da segurança pública, durante um assalto no município. 

O veículo do agente de segurança foi encontrado completamente queimado no dia seguinte ao crime e o corpo, com as mãos amarradas, apresentava mais de 30 perfurações feitas por disparos de arma de fogo.

A localização do criminoso - foragido desde 2018 - foi possível em razão de um trabalho integrado de inteligência entre a Polícia Federal e a Diretoria de Inteligência do  Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

O foragido foi encontrado no Morro do Santo Amaro, Zona Sul do Rio de Janeiro. Com o preso, os policiais apreenderam armas de fogo, munições e drogas.

O criminoso - já condenado pela Justiça Federal - foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro para o registro da captura e posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade