PUBLICIDADE

Polícia

Polícia de MG apreende 1,5 ton de maconha vinda do Paraguai

Dois homens foram presos por tráfico e tentativa de suborno durante a prisão.

27 fev 2018 - 10h29
Compartilhar
Exibir comentários
Maconha apreendida pela Polícia Militar
Maconha apreendida pela Polícia Militar
Foto: Divulgação/PMMG

Cerca de duas toneladas de maconha foram apreendidas em menos de uma semana na Grande Belo Horizonte. Só nesta segunda-feira (26) quase uma tonelada e meia da droga foi apreendida numa casa na região nordeste da capital mineira. Dois homens tentaram subornar os policiais e foram presos.

A polícia evitou que a droga chegasse aos traficantes a partir de denúncias anônimas. Na maior apreensão delas, dois homens foram presos por tráfico internacional, pois a maconha viria do Paraguai. Ricardo França Cerqueira, de 26 anos e Vítor Rodrigues da Cruz, de 25 contabilizavam a droga para distribuição na cidade.

Além da prisão em flagrante por tráfico, os dois serão julgados também pelo crime de suborno. Eles teriam oferecido R$ 200 mil e fuzis para os militares da Rotam de Minas Gerais.

Há uma semana, nove pessoas foram presas com quase meia tonelada de maconha em Betim e Ibirité, cidades da Região Metropolitana de BH. O grupo é suspeito de sequestros e, num deles, o funcionário de uma casa lotérica foi levado quando saía de casa. Além da droga a quadrilha tinha coletes à prova de balas, rádios-comunicadores e bloqueadores de celular.

BH no caminho do tráfico

No Aeroporto de Confins, um homem de 23 anos foi preso com 10 quilos de skunk, um tipo de maconha mais forte que a cannabis mais comum e que apresenta um maior risco de psicose e delírios. Ele foi levado a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

Durante sua prisão ele confessou ser dono da droga e seguia de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia, tendo como destino João Pessoa, na Paraíba. O voo fez escala em Confins, onde foi preso. A droga estava enrolada num plástico, dentro de um travesseiro, enrolado em lençóis, e, por fim, dentro de uma mala.

No dia 14 de fevereiro a apreensão foi de haxixe e ecstasy. Neste caso o homem preso pela Polícia Rodoviária Federal ia de Belém, no Pará ao Rio de Janeiro.

Veja também

Padres brincam durante rara tempestade de neve em Roma:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade