Polícia Civil de MT prende namorada de adolescente suspeito de matar os pais e o irmão de 3 anos no RJ
Crime ocorreu no dia 21 de junho no município de Itaperuna
Polícia Civil prendeu a namorada do adolescente suspeito de matar pais e irmão no RJ; investigações apontam que crimes foram motivados pelo desejo de o jovem viver com ela, com participação ativa da adolescente.
A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu a adolescente de 15 anos, namorada do menor de idade suspeito de ter matado os pais e o irmão de 3 anos no dia 21 de junho, em Itaperuna, no Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A operação, realizada por meio da Delegacia de Água Boa em parceria com a 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, prendeu a jovem na noite de segunda-feira, 30.
A polícia já havia feito uma escuta especial da adolescente, além de ter apreendido o notebook dela. Segundo as investigações, o casal se conheceu por meio de jogos online há cinco anos.
O delegado Matheus Soares Augusto, titular da Delegacia de Água Boa, afirmou que o adolescente de 14 anos queria viajar para ficar junto à sua namorada.
“Durante a apuração, o que se constatou é que a motivação era só uma: o desejo do adolescente de vir e ficar junto com ela. Essa foi a razão pela qual ele matou toda a família, pois, dias antes, a mãe tinha negado que ele viesse do Rio de Janeiro para Mato Grosso”, disse o delegado.
As imagens averiguadas pela polícia mostraram que o menor de idade tinha total desprezo pelos pais e que já havia expressado anteriormente a vontade de matá-los, especialmente o pai, que foi quem negou a ida do jovem a Mato Grosso do Sul.
Todo o crime foi comunicado, em tempo real, à menina.
“A menor participou ativamente incentivando o adolescente a cometer os crimes. Após matar o pai, ele enviou um áudio para ela: ‘matei meu pai’, e ela respondeu: ‘atira nela agora’, se referindo à mãe dele”, explicou o delegado.
De acordo com a investigação, os dois continuaram "trocando juras de amor" e conversando normalmente, mesmo após o crime. A jovem de 15 anos disse ter ficado "orgulhosa" do namorado por ter feito isso "só para ficar com ela".
O delegado informou, ainda, que as conversas entre o casal mostraram que os dois tinham intenção de matar a mãe da menina, caso ele tivesse conseguido viajar para Mato Grosso do Sul.
Entenda o caso
Um adolescente de 14 anos foi preso após ter confessado ter matado a tiros os pais e o irmão de 3 anos, em Itaperuna, no Rio de Janeiro. Anteriormente, ele havia contado à Polícia Civil que sua mãe, Inaila Teixeira, de 37 anos, e seu pai, Antônio Carlos Teixeira de 45, sumiram depois de levar o caçula ao hospital porque ele tinha engasgado com um caco de vidro.
O crime ocorreu no dia 21 de junho, quando o jovem pegou arma do pai e atirou contra as vítimas enquanto dormiam. Depois disso, ele espalhou produto químico pelo chão e arrastou os corpos até uma cisterna da casa para ocultá-los.
O desaparecimento das vítimas foi registrado no dia 24 de junho quando a avó do adolescente foi até a 143ª DP (Itaperuna) com ele, após não conseguir contatar os familiares.
No entanto, os agentes não localizaram nenhum registro no hospital da cidade. Então, foi solicitada perícia na casa das vítimas. O encontro dos corpos ocorreu no dia seguinte, 25 de junho, após a polícia ir até a casa e identificar manchas de sangue no colchão e nas roupas do casal, além de pontos queimados.
Um forte odor foi sentido pelos policiais, que localizaram os corpos dentro da cisterna. “Depois que localizamos o corpo, ele confessou o crime. Disse ter dado um tiro na cabeça do pai e da mãe; no irmão, foi no pescoço. Perguntamos porque ele matou o menino, e ele disse que foi para poupá-lo da perda dos pais”, disse o delegado Matheus Soares Augusto.


