Polícia aponta ciúme como causa de assassinato de jovem em SP
- Géro Bonini
- Direto de Botucatu
A Polícia Civil de Ribeirão Preto (318 km de São Paulo) afirmou que a morte da estudante Amanda Rodrigues da Silva, 18 anos, teria sido motivada por questões passionais. A corporação também apontou um jovem de 20 anos e um adolescente de 16 como suspeitos do crime.
Veja casos de crimes passionais que chocaram o País
Ela estava desaparecida desde o dia 6 de janeiro, quando foi colocada em um VW Fox por dois homens encapuzados. Seu corpo foi encontrado no domingo no rio Pardo com um tiro na cabeça, em Jardinópolis. Dos suspeitos, o mais velho está preso desde o dia 12 por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Um revólver Taurus calibre 38 apreendido deve ter sido usado para o crime, segundo a polícia. O adolescente está foragido.
De acordo com as investigações, os dois suspeitos teriam cometido o crime a mando da mulher e das filhas de um homem mais velho, com quem Amanda teria tido um relacionamento. No ano passado, quando a mulher e as filhas dele souberam da traição, ameaçaram Amanda e chegaram a agredir a garota. O adolescente que está foragido é namorado de uma das filhas deste amante da jovem assassinada.
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a polícia tem coletado provas e pedirá a prisão de todos os suspeitos de envolvimento no caso, inclusive das supostas mandantes. O corpo de Amanda foi enterrado na manhã de hoje no cemitério Bom Pastor.