PUBLICIDADE

Polícia

PF apreende alimentos vencidos que iriam para merenda de escolas em PE

19 dez 2013 - 10h16
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sacos de farinha de milho com&nbsp;data de validade expirada s&atilde;o apreendidos pela PF em S&atilde;o Louren&ccedil;o da Mata</p>
Sacos de farinha de milho com data de validade expirada são apreendidos pela PF em São Lourenço da Mata
Foto: PF / Divulgação

A Polícia Federal apreendeu, na terça e na quarta-feira, alimentos com a data de validade vencida que seriam servidos como merenda de duas escolas públicas de São Lourenço da Mata (PE), na região metropolitana do Recife. Os pacotes de farinha de milho impróprios para o consumo foram encontrados nos colégios Cleto Campelo e Padre João Collingnon.

Os responsáveis pelas escolas não sabiam que os produtos estavam vencidos, já que os prazos de validade haviam sido alterados pela empresa M.P. Distribuidor de Produtos Alimentícios Ltda., que é alvo da Operação Fastio da PF. Não houve registro de problemas de saúde entre as crianças que consumiram os alimentos vencidos.

Na última sexta-feira, a PF fez uma operação contra uma quadrilha suspeita de fraudar licitações para o fornecimento de alimentos destinados à merenda de escolas municipais do Estado de Pernambuco. Segundo as investigações da Operação Fastio, empresários e servidores públicos estão envolvidos no esquema. Também há suspeitas de fraudes em licitação realizada para a contratação do serviço de transporte escolar.

A Justiça Federal proibiu as empresas de fazerem contratos com qualquer órgão público por ao menos um ano.  Os empresários envolvidos ficarão proibidos de abrir novas empresas ou emitir procurações para que terceiros os representem.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Os nomes &amp;amp;amp;amp;ldquo;inusitados&amp;amp;amp;amp;ldquo;das opera&amp;amp;amp;amp;ccedil;&amp;amp;amp;amp;otilde;es policiais&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade