MP pede apoio da Força Nacional no Maranhão
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) entregou na manhã desta segunda-feira ao secretário de Estado da Casa Civil do Estado, João Abreu, um ofício solicitando a adoção de medidas pela governadora Roseana Sarney (PMDB) para combater a onda de violência e garantir a segurança da população. O primeiro pedido do ofício, entregue pela procuradora-geral de Justiça em exercício, Terezinha de Jesus Anchieta Guerreiro, é que seja requisitado o apoio imediato da Força Nacional.
Segundo o MP maranhense, a medida é necessária por conta das ações praticadas por líderes de facções criminosas. A promotoria pediu também o funcionamento do Gabinete de Gestão Integrada.
O MP pediu também que os principais integrantes das facções criminosas sejam transferidos para penitenciárias federais e que o governo do Estado promova, administrativamente, todas as medidas necessárias para garantir o amparo legal às vítimas e famílias afetadas, inclusive em relação às indenizações.
Nesta segunda-feira, após o auxílio oferecido pelo Ministério da Justiça no domingo, Roseana Sarney decidiu aceitar a ajuda e transferir os principais presos do complexo penitenciário de Pedrinhas para presídios federais. Ao todo, foram ofertadas 25 vagas nessas unidades prisionais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.