PUBLICIDADE

Polícia

"Milagre ela ter sobrevivido", diz filho de escritora que sofreu ataque de pitbulls

Roseana Murray foi atacada por três pitbulls enquanto fazia uma caminhada em um bairro no Rio; ela foi internada em estado grave

9 abr 2024 - 14h46
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Roseana Murray, escritora e poetisa, foi atacada por três pitbulls na última sexta-feira, 5, em Saquarema, na região dos lagos do Rio de Janeiro. Seu filho deu detalhes sobre o estado de saúde dela e disse que a recuperação dela tem sido ótima.
Roseana Murray, escritora que foi ataque por três cães da raça pitbull.
Roseana Murray, escritora que foi ataque por três cães da raça pitbull.
Foto: Bia Hetzel/Divulgação / Estadão

André Murray, filho da escritora Roseana Murray, que foi atacada por pitbulls na última sexta-feira, 5, deu detalhes sobre o estado de saúde da mãe no programa Encontro, da TV Globo, hoje. Ele disse que Roseana ter sobrevivido foi um "milagre".

"A recuperação dela está sendo ótima. Um milagre, de verdade. É um milagre ela ter sobrevivido a esse ataque. Ela está se recuperando e vai se recuperar, vai aprender a conviver com as limitações que esse ataque causou nela", disse.

Ele também revelou que Roseana já está acordada.

"Já está falando, tá comendo, tá lúcida, sabe o que aconteceu e os desafios que ela tem que enfrentar daqui para frente", explicou André.

Entenda o caso

A escritora e poetisa foi atacada por três pitbulls enquanto fazia uma caminhada, na manhã desta sexta em Gravatá, bairro de Saquarema, região dos lagos do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estado de Roseane é grave, mas estável. Ela foi levada de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. 

Submetida a cirurgia, a escritora passou pela amputação do braço direito e operação de reconstrução do braço esquerdo e dos lábios. Ela também perdeu uma orelha no ataque, segundo o hospital. Testemunhas afirmam que ela chegou a ser arrastada pelos cachorros por cinco metros.

O caso foi registrado na 124ª DP, em Saquarema, para onde o tutor dos animais foi encaminhado após o ocorrido. Ele prestou depoimento no local e, de acordo com a Polícia Civil, os fatos seguem sendo apurados em investigação.

Quem é Roseana Murray?

Roseane Murray é nome importante da literatura infantil e tem livros publicados pelas maiores editoras do País, como Suspiros de Luz (Escarlate, selo da Companhia das Letras) e Jardins (Grupo Editorial Global).

A escritora nasceu no Rio de Janeiro, em 1950. Formada em Literatura e Língua Francesa em 1973, na Universidade de Nancy, ela já tem mais de cem livros publicados e recebeu prêmios importantes, como O Melhor de Poesia, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) em 1986, 1990 e 1997. Por Jardins, recebeu o Prêmio Academia Brasileira de Letras para livro infantil, em 2002.

Roseane também faz parte da Lista de Honra do Organismo Internacional I.B.B.Y, que inclui os melhores escritores de literatura infanto-juvenil do mundo. Ela mantém um canal no YouTube, em que apresenta seus livros ao público.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade