Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Homicídios, latrocínios, roubos e estupro crescem em SP

26 out 2016 - 07h46
(atualizado às 07h47)
Compartilhar
Exibir comentários
A concentração de assassinatos cometidos por homens jovens é uma constante nos estudos do crime, afirma o professor da Universidade de Cambridge, Lawrence Sherman
A concentração de assassinatos cometidos por homens jovens é uma constante nos estudos do crime, afirma o professor da Universidade de Cambridge, Lawrence Sherman
Foto: iStock

Balanço divulgado nessa terça-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostra que o número de casos de homicídios [que podem ter uma ou mais vítimas] em setembro cresceu no Estado de São Paulo em comparação ao mesmo mês do ano passado e também na comparação com o mês anterior. Em setembro ocorreram 283 casos de homicídios dolosos, enquanto em agosto foram 282 casos e, em setembro do ano passado, 278.

O número de vítimas de homicídios, no entanto, caiu, embora pouco. Segundo a secretaria, 293 pessoas morreram no Estado em setembro, duas vítimas a menos que em agosto e duas a menos que na comparação anual.

Também houve aumento no número de casos de latrocínios [roubo seguido de morte]. Em setembro ocorreram 32 casos, aumento de 52,38% em relação a setembro do ano passado, com o registro de 21 mortes.

O indicador também mostrou aumento no número de roubos em geral, com alta de 10% em setembro na relação com o ano anterior, com o registro de 27.631 casos em todo o estado. A quantidade de furtos passou de 40.374 casos no ano passado para 42.760 em setembro deste ano.

O registro de estupro subiu no período, passando de 824 casos denunciados no ano passado para 866 casos este ano.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade