PUBLICIDADE

Polícia

Filha de Bruno chama bebê de Eliza de irmãozinho, diz Dayanne

2 jul 2010 - 11h09
(atualizado em 7/7/2010 às 10h33)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, 23 anos, mulher do goleiro Bruno, do Flamengo, afirmou em depoimento à polícia que uma das filhas dela, de 5 anos, chegou a conviver por alguns dias com o filho da estudante Eliza Samudio, 25 anos, que está desaparecida há três semanas. O menino, que tem 4 meses de idade, seria filho de Bruno. Ela disse que sabia da existência de Bruninho, o qual todos chamavam de Ryan Yuri. Ela afirmou que os filhos dela com Bruno até haviam tido contato com o menino e que uma das filhas "inclusive passou a chamar o menino de irmãozinho".

A atual mulher do goleiro Bruno, Dayanne Souza prestou depoimento após ser presa no dia 24 de junho
A atual mulher do goleiro Bruno, Dayanne Souza prestou depoimento após ser presa no dia 24 de junho
Foto: André Mourão / O Dia

No depoimento ao qual Terra teve acesso, dado à delegada Alessandra Wilke no dia 24 na Delegacia de Homicídios de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Dayanne afirmou que havia se separado de Bruno no ano passado, em janeiro, mas que "recentemente" haviam reatado o casamento, "mas que ainda não estavam morando juntos". Dayanne disse à polícia que o menino era fruto de um relacionamento de Bruno e a estudante durante o período que ela e o goleiro estavam separados.

No depoimento Dayanne afirma ainda que Vítor, irmão de criação de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, foi quem disse a ela que Eliza teria abandonado o bebê ainda no Rio de Janeiro e que Macarrão havia trazido o menino para o sítio em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte.

No dia 24 de junho, às 17h30, Dayanne afirma ter recebido uma ligação de Macarrão dizendo para "ela para passar a criança para os meninos (Wemerson, o Coxinha, e Flavinho, amigos de Bruno e Macarrão) e que se ela não fizesse isso Bruno seria acusado de seqüestro já que Eliza poderia estar armando alguma coisa".

O depoimento de Dayanne confirma a informação divulgada pelo Terra com exclusividade de que uma testemunha a havia visto brincando com o suposto filho de Bruno no parquinho do sítio do goleiro. A testemunha já foi ouvida pela polícia e, segundo o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Homicídios de Belo Horizonte, foi quem passou informações "importantíssimas" sobre a presença do menino e de Eliza na propriedade.

O caso

Eliza desapareceu no dia 4 de junho, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano passado, ela procurou a polícia para dizer que estava grávida do goleiro, e que ele a teria agredido para que ela tomasse remédios abortivos para interromper a gravidez. Um processo de reconhecimento de paternidade corre na Justiça do Rio e o menino foi registrado apenas com o nome da mãe, sem pai declarado.

O goleiro do Flamengo é considerado pela polícia mineira como o principal suspeito. Ele nega as acusações de que estaria envolvido no desaparecimento de Eliza, que teria viajado a Minas Gerais a convite de Bruno. A delegada Alessandra disse que contatou as amigas de Eliza no Rio, que confirmaram a viagem. Na última quinta-feira, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza teria sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador. Ainda de acordo com as informações recebidas pela polícia sob sigilo, o goleiro teria queimado roupas e pertences de Eliza após o crime.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade