Família diz que laudo aponta engasgo como causa da morte de Rainha da Cavalgada
Gabrielly Moreira era uma figura conhecida em Pedra Branca (CE) por sua participação em eventos tradicionais
Laudo aponta engasgo como causa da morte de Gabrielly Moreira, conhecida como Rainha da Cavalgada de Pedra Branca, e família relata dificuldades no socorro à adolescente.
O laudo pericial da jovem Gabrielly Moreira, de 16 anos, conhecida como Rainha da Cavalgada de Pedra Branca, apontou morte por engasgo como causa do óbito. A informação foi confirmada à reportagem pela família da adolescente, que foi encontrada sem vida e sem sinais de violência na madrugada de sexta-feira, 19, em uma casa em construção.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a mãe da adolescente, os amigos tentaram chamar uma ambulância quando ela engasgou, mas teriam sido informados de que não havia veículo disponível para o socorro. Segundo seu relato, as escoriações encontradas no corpo da jovem foram causadas pelas tentativas desses amigos de ajudá-la a desengasgar.
O Terra solicitou informações à Polícia Civil do Ceará, mas não obteve retorno.
A adolescente Gabrielly teria saído de casa na noite do dia 18 para encontrar amigos em um bar. Horas depois, colegas avisaram a família que a jovem passou mal e morreu. Os pais a encontraram sem vida em uma casa em construção sem vínculo com os adolescentes.
Gabrielly era uma figura conhecida em Pedra Branca por sua participação em eventos tradicionais, tendo sido eleita Rainha da Cavalgada e ostentando também o título de Rainha do Milho 2025.
A organização das festividades e a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Elza Gomes Martins, onde Gabrielly estudava, manifestaram pesar. Em publicação no Instagram, a instituição afirmou que a adolescente será lembrada pelo "carinho, alegria e dedicação que marcaram sua convivência com colegas, professores e toda a comunidade escolar".
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos de Pedra Branca também emitiu uma nota de condolências, descrevendo que "sua presença sempre foi sinônimo de alegria, carisma e dedicação, tornando-se um exemplo para a juventude e para toda a comunidade".