ES: jovem desaparecido em festa à fantasia é encontrado morto
- Alex Cavalcanti
- Direto de Vitória
O universitário Luiz Felipe Silva Leão de Carvalho, 21 anos, natural de Minas Gerais, foi encontrado morto na manhã deste domingo, em um lago no interior da Pedreira Adventure Park, em Guarapari (ES). O local, onde já funcionou uma pedreira, atualmente é um cento de lazer, com prática de esportes radicais, e ainda recebe shows e raves durante a noite.
Segundo os peritos da Polícia Civil que estiveram no local, o estado corpo do universitário indica que ele morreu há alguns dias. Carvalho apresentava diversas escoriações e hematomas, mas a polícia ainda não sabe se ele caiu ou foi empurrado na água.
O universitário estava desaparecido desde a última quinta-feira. Ele veio ao Espírito Santo para participar do Congresso Nacional dos Estudantes de Comunicação, Ciências Contábeis, Administração, Direito, Economia, Serviço Social (Conecades).
Na noite de quinta-feira, ele e um grupo de sete amigos participavam de uma festa à fantasia promovida pela organização do congresso na casa noturna. Os amigos, no entanto, só perceberam o desaparecimento do jovem na sexta-feira. Então acionaram os familiares de Luiz Felipe, que vieram ao Espírito Santo.
Parentes do rapaz relataram que a família foi para Guarapari sem saber o que tinha acontecido e nem onde começar a procurar o estudante. "Chegamos na delegacia e não tinha nem delegado para fazer a ocorrência", denunciou Luiz Gustavo da Silva, tio de Carvalho. Foi então que os familiares iniciaram buscas por conta própria. "Um amigo nosso conseguiu um contato no Corpo de Bombeiros, que fez buscas na mata, mas ninguém achou nada", disse o tio. O corpo foi localizado por um segurança da pedreira, por volta das 8h30 deste domingo.
"É uma falta de responsabilidade. Como o Corpo de Bombeiros libera alvará para uma festa neste local?", questionou Luiz Gustavo. Procurados, os responsáveis pela Pedreira Adventures Park e pelo Congresso não foram localizados para comentar o incidente.