ES: dentista é preso acusado de incendiar carro de ex-namorada
O dentista João Antônio Silveira, 61 anos, foi acusado pela ex-namorada de colocar fogo no veículo dela, um Fiat Uno, na madrugada desta quinta-feira em Vila Velha (ES). De acordo com o delegado plantonista do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), Leonardo Ávila, câmeras de videomonitoramento da prefeitura flagraram o homem incendiando o carro.
"Primeiro ele arrancou os dois retrovisores do automóvel, que estava parado em frente à residência da ex-namorada. Em seguida, foi embora. Com medo, a vítima seguiu até a casa de uma amiga, na praia do Costa, e estacionou o carro na frente do prédio. O suspeito localizou o veículo e, ao descer de outro carro e com roupas diferentes, incendiou o automóvel dela", disse o delegado.
O fogo foi controlado por bombeiros e populares. A Polícia Militar, com ajuda das gravações das câmeras, encontrou o dentista no centro de Vila Velha.
Segundo o delegado Ávila, ele admitiu que quebrou os retrovisores, mas negou que tivesse queimado o veículo. "Mesmo diante das imagens, ele continuou dizendo que não era ele", disse o delegado. Essa é a segunda vez que Silveira é preso acusado de incêndio. "Puxamos a ficha dele e descobrimos que ele já teve passagem pela polícia. E ele negou tudo, disse que nunca esteve em delegacia, que nunca havia sido detido", afirmou Ávila.
De acordo com o delegado, o dentista e a mulher tiveram um relacionamento e haviam brigado há um tempo. "Desde então, ele começou a persegui-la, ameaçá-la", disse.
Silveira está preso no DPJ. Ele só deverá ser solto por determinação de um juiz, já que não há fiança para o crime de incêndio.