PUBLICIDADE

Polícia

Desembargadores negam prisão de juiz do caso Eike Batista

Juiz Vitor Barbosa Valpuesta vai assumir o caso

12 mar 2015 - 13h07
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Empres&aacute;rio Eike Batista,&nbsp;ex-homem mais rico do Brasil</p>
Empresário Eike Batista, ex-homem mais rico do Brasil
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

Desembargadores do Tribunal Regional Federal negaram há pouco pedido de prisão feito pelo Ministério Público Federal contra o juiz Flávio Roberto de Souza, afastado do caso que envolve o empresário Eike Batista. A decisão dividiu os desembargadores e, segundo o Terra apurou, gerou certo mal-estar entre os juízes.

Flavio Roberto de Souza conduzia o julgamento do caso envolvendo Eike e chegou a apreender diversos bens do empresário, mas acabou flagrado dirigindo um Porsche do ex-homem mais rico do País. Além disso, o magistrado teria deixado outro carro e o piano do empresário sob a custódia de um amigo. O juiz Vitor Barbosa Valpuesta vai assumir o caso no lugar de Flávio.

Além disso, na semana passada, a revista Veja trouxe informações de que a Corregedoria detectou o desaparecimento de parte do dinheiro de Eike, que estava apreendido na 3ª Vara Federal e que estava sob sua responsabilidade. Há dois dias, o juiz entregou seu passaporte às autoridades e segue sendo alvo de investigação do MPF, que deve voltar a pedir a prisão do juiz na próxima semana. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade