Delegado é morto a tiros durante abordagem no PR
- Joyce Carvalho
- Direto de Curitiba
O delegado José Antonio Zuba de Oliva, responsável pela delegacia de Pontal do Paraná, no litoral do Estado, morreu baleado na manhã desta terça-feira durante uma abordagem policial em um camping da cidade. Ele recebeu a denúncia de que havia homens armados no local. Assim que o delegado e sua equipe chegaram ao camping, dois policiais foram rendidos, e o delegado, assassinado. Outro policial foi ferido e está em estado grave.
Fontes da polícia informam que os homens envolvidos no caso podem ser traficantes do Rio de Janeiro. Assim que desceu do carro onde estava, Oliva foi metralhado por homens que ocupavam dois carros (um Marea e uma BMW).
Equipes da Polícia Civil de Curitiba foram até Pontal do Paraná para ajudar na busca dos suspeitos do crime. Um deles foi preso no início da tarde desta terça-feira.
A polícia fez um cerco na cidade e fechou todos os acessos. O delegado esteve recentemente no noticiário por conduzir as investigações da morte da professora Tema Fontoura, sobrinha do ator Ary Fontoura. Ela foi morta em um balneário de Pontal do Paraná em julho deste ano.