PUBLICIDADE

Polícia

Delegado é criticado após postar foto no Facebook com pistola

11 fev 2014 - 17h32
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O delegado Celso de Andrade, que atua na Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (SC), foi alvo de críticas ao postar em seu perfil no Facebook uma foto na qual aparece apontando uma arma para a câmera.

Delegado postou imagem no domingo
Delegado postou imagem no domingo
Foto: Facebook / Reprodução

Alguns comentários da imagem chamam a postura do delegado de "desnecessária": "Não falo de bandido nem de policial. Falo de profissionalismo e postura. Será que é realmente necessário, um Delegado postar uma foto com uma arma na mão????"

Andrade se defendeu na rede social: "Na real simplesmente postei uma foto q achei legal... Não foi pra intimidar ou pra qualquer outra coisa... E depois o face é meu e eu posto o que eu quiser dentro da legalidade, lembrando que eu tenho porte de arma em todo o território nacional... As criticas deveriam ser para os vidas lokas que postam fotos com arma e aterrorizam a população com assaltos e homicídios... Alias, se eu não fosse delegado e tivesse porte de arma também postaria essa foto, pois não estou fazendo nada de errado... Agradeço aos amigos que não tiveram maldade e apoiaram..."

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o diretor de Polícia do Litoral (DPOL), Artur Nitz, deve conversar com o delegado sobre a imagem. Nitz avaliou que a atitude de Andrade causou exposição desnecessária e encaminhou o material para a corregedoria da corporação para sindicância preliminar por eventual infração administrativa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade