Começa em SP julgamento de Marcola por morte de juiz
- Hermano Freitas
- Direto de São Paulo
Teve início por volta das 14h, com uma hora de atraso, o julgamento do suposto líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Willians Herbas Camacho, o Marcola. Três testemunhas de acusação e uma de defesa depõem nesta tarde no Fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. O conselho de sentença é composto por seis homens e uma mulher. Marcola foi dispensado de comparecer ao júri.
Marcola será julgado pela acusação de ter participado do assassinato do juiz-corregedor de Presidente Prudente, Antonio José Machado Dias. Ele deveria ter sido julgado em outubro, mas seu advogado, Roberto Bartolomei Parentoni, se retirou da sessão anterior alegando cerceamento de defesa.
O outro acusado pelo crime, Júlio César Guedes de Moraes, o Julinho Carambola, foi condenado a 29 anos de prisão na madrugada do dia 2 de outubro.