Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Cavalo tem patas mutiladas; famosas se revoltam e cobram punição: 'Monstro'

Caso aconteceu em Bananal, no interior de São Paulo; Polícia Civil está investigando o caso

19 ago 2025 - 09h43
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Famosos e ativistas se revoltam após um cavalo ter as patas mutiladas em Bananal, SP; Polícia Civil investiga o caso, que gerou grande repercussão e cobranças por punições.
Polícia investiga homem que mutilou cavalo com facão no interior de SP; caso gerou revolta nas redes sociais:

Após viralizar nas redes sociais o caso do cavalo que teve as patas mutiladas em Bananal, no interior de São Paulo, famosos saíram em defesa do animal e cobraram que as autoridades investiguem e punam os responsáveis. 

A ativista do direito dos animais Luisa Mell compartilhou a foto em seu perfil do Instagram e chamou quem mutilou o cavalo de "monstro". "Como pode gente? Pelo amor de Deus! Exigimos punição! Estes covardes tem que pagar!."

"Cortaram as patas de um cavalo, simplesmente porque ele não aguentava mais andar! Cidade Bananal. Já estamos em contato com uma vereadora! Vamos pressionar! Não se calem!", acrescentou. 

Luísa Mell, Paolla Oliveira e outros famosos cobram justiça para cavalo que teve patas mutiladas
Luísa Mell, Paolla Oliveira e outros famosos cobram justiça para cavalo que teve patas mutiladas
Foto: Reprodução/Instagram/@del.brunolima

Nos comentários, a atriz Paolla Oliveira e a influenciadora Ana Paula Siebert Justus prestaram apoio. "Que sejam reconhecidos na rua….se estiverem soltos! E que tenham aquilo que merecem!", comentou a esposa do empresário Roberto Justus.

A cantora Ana Castela também fez publicações sobre o caso em seus Stories e disse: "Que esse covarde receba o que merece".

O que aconteceu?

A Polícia Civil investiga um homem de 21 anos por praticar abuso a um animal. O caso aconteceu na tarde de sábado, 16, em uma área rural do município de Bananal. O cavalo morreu.

Em suas redes sociais, o deputado federal e delegado Bruno Lima (Progressistas) disse que recebeu a denúncia de que um homem mutilou as patas de um cavalo "por ele estar cansado e não subir um morro". "Ao receber essa denúncia estarrecedora, prontamente entrei em contato com as autoridades locais", contou.

Em um vídeo enviado ao deputado, o delegado responsável pelo caso, Dr. Rubens, afirmou que o autor e a testemunha dizem que os ferimentos foram causados com o animal já morto. "Mesmo assim configura os maus-tratos." Ele também disse que uma perícia será realizada para apurar o caso. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o investigado e uma testemunha compareceram à delegacia na segunda-feira, 18, prestaram depoimento e foram liberados.

"Diligências prosseguem visando o devido esclarecimento dos fatos", informou a SSP.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade