Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Bandidos dos complexos do Alemão e da Penha são presos pela PM

16 dez 2010 - 09h35
Compartilhar

Dois bandidos dos complexos do Alemão e da Penha foram presos na madrugada desta quinta-feira por policiais militares do Batalhão de Choque. Um dos criminosos seria segurança do traficante Mika, do Morro do Alemão, e o outro seria membro da hierarquia do comércio de drogas na Favela da Chatuba. A ocorrência foi registrada na 38ª Delegacia de Polícia (Irajá).

Durante a madrugada, PMs do 35º Batalhão (Itaboraí) conseguiram prender um traficante conhecido como Gordinho da Mangueira. Ele foi localizado em uma residência no bairro de São Joaquim, depois que moradores fizeram a denúncia. Segundo informações da PM, o bandido teria conseguido fugir do cerco das forças de segurança nos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha.

Na tarde de quarta-feira, policiais também prenderam Adriano Gomes Alonso, traficante foragido do Alemão. Ele estava escondido em uma residência no Santo Cristo, Centro. O bandido estava foragido da Justiça há oito meses e responde por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Violência no Rio
O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Motor de Clio foi danificado por atentado em rua da Tijuca
Motor de Clio foi danificado por atentado em rua da Tijuca
Foto: Mauricio Bazilio / Futura Press
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra