Auxiliar de limpeza é baleado por engano por PM e perde um rim, diz TV; policial foi solto
Lourivaldo Vieira dos Santos levou tiro quando saía de casa para trabalhar e foi internado; PM foi liberado após audiência de custódia
Auxiliar de limpeza foi baleado por engano por um policial militar em São Paulo, perdeu um rim e o PM foi solto após audiência de custódia.
O auxiliar de limpeza Lourivaldo Vieira dos Santos, de 50 anos, foi baleado nas costas por um policial militar por engano e perdeu um rim devido às complicações do ferimento, na madrugada de sábado, 24, em São Paulo. As informações são da TV Globo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Lourivaldo foi internado no Hospital Municipal do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. Questionada pelo Terra, a Secretaria de Saúde não informou o estado de saúde do paciente devido ao sigilo médico.
O policial que baleou Lourivaldo é o soldado Luiz Henrique Braz dos Santos, de 26 anos. O disparo ocorreu quando o policial fiscalizava motos irregulares na região do Capão Redondo.
Um motociclista sem capacete e com uma moto sem placas levou a mão à cintura, fazendo menção de que estava armado. Foi então que o policial tentou atirar contra ele, mas atingiu Lourivaldo, que estava do outro lado da via.
Luiz Henrique foi preso no domingo, 25, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mas foi solto após passar pela audiência de custódia.
O caso foi registrado no 47º Distrito Policial da região e é apurado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar. O motociclista fugiu e não havia informações, até a publicação desta reportagem, sobre a identidade dele.