Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

'As pessoas que gostam da Dani me dão força', diz Glória Perez em missa

28 dez 2012 - 21h17
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A autora de novelas Glória Perez compareceu à missa em memória aos 20 anos da morte da filha, a atriz Daniella Perez, realizada nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema. Visivelmente tocada pela passagem da data, conversou rapidamente com os jornalistas após a celebração. "Eu estou muito, muito emocionada. As pessoas que gostam da Dani, que durante estes 20 anos estão me dando força, estão me dando conforto e fizeram a essa missa tão bonita pra ela... não tenho mais nada a dizer. Estou muito emocionada", afirmou.

Glória Perez participa de missa em memória aos 20 anos da morte da filha
Glória Perez participa de missa em memória aos 20 anos da morte da filha
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Infográfico: duas décadas sem Daniella

Glória assistiu à missa ao lado do filho Rodrigo, do irmão, Saulo, e do ator Raul Gazolla, então marido de Daniella Perez na época em que a atriz foi assassinada, em 1992. Amigos, artistas, parentes e fãs compareceram à Igreja da Ressurreição, onde foram feitas várias homenagens a Daniella, morta a golpes de punhal na noite do dia 28 de dezembro pelo casal Guilherme de Pádua e Paula Thomaz. Na época, Guilherme fazia par com a atriz na novela De Corpo e Alma, também escrita por Glória Perez.

Durante a celebração, o ator Duda Ribeiro, que vive o personagem Adam da novela das 21h, Salve, Jorge, também prestou sua homenagem. Melhor amigo da atriz na época da morte, ele lembrou os momentos que passaram juntos na juventude e se emocionou em alguns trechos de sua fala ao citar as parcerias no trabalho e na vida. "Sei que seria desejo dela que eu tivesse essa proximidade com a família dela, principalmente com a Glória. Vida longa a Daniella Perez. Vida longa à nossa irmã em Cristo", declarou o ator do altar.

Na celebração, que contou com cerca de 150 pessoas, o padre José Roberto Dervellard fez um discurso contundente ao citar o crime brutal de que Daniella foi vítima. Ele ainda lembrou das mães da Praça de Maio, na Argentina, e de vários grupos no Brasil que vivem para cobrar justiça e punição para crimes bárbaros, como o que vitimou a atriz. "Eles cobram justiça para que outras pessoas não passem pelo que certas pessoas passaram", disse.

O religioso ainda lembrou o papel social de Glória Perez desde que a filha morreu, pelo fato de a autora encampar tantas batalhas para combater a violência e a impunidade no Brasil.

Presente à celebração, a atriz Lady Francisco, que atuou com Daniella Perez na novela Barriga de Aluguel, da TV Globo, confidenciou que a atriz ia sempre à sua casa buscar opinião de uma amiga "mais madura". "Acho que a Glória nem sabe disso, hoje que eu estou falando, mas ela ia lá em casa, a gente conversava, acho que ela ia em busca de uma amiga mais experiente", conta a atriz. Lady Francisco, desde a morte de Daniella, troca informações e prestigia o grupo de jovens que, nas redes sociais, ajuda a preservar a memória da atriz. "Esses meninos são maravilhosos. Eles não deixam a Dani morrer. Digo que quando eu morrer, quero que façam o mesmo", brincou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade