'As pessoas que gostam da Dani me dão força', diz Glória Perez em missa
A autora de novelas Glória Perez compareceu à missa em memória aos 20 anos da morte da filha, a atriz Daniella Perez, realizada nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema. Visivelmente tocada pela passagem da data, conversou rapidamente com os jornalistas após a celebração. "Eu estou muito, muito emocionada. As pessoas que gostam da Dani, que durante estes 20 anos estão me dando força, estão me dando conforto e fizeram a essa missa tão bonita pra ela... não tenho mais nada a dizer. Estou muito emocionada", afirmou.
Infográfico: duas décadas sem Daniella
Glória assistiu à missa ao lado do filho Rodrigo, do irmão, Saulo, e do ator Raul Gazolla, então marido de Daniella Perez na época em que a atriz foi assassinada, em 1992. Amigos, artistas, parentes e fãs compareceram à Igreja da Ressurreição, onde foram feitas várias homenagens a Daniella, morta a golpes de punhal na noite do dia 28 de dezembro pelo casal Guilherme de Pádua e Paula Thomaz. Na época, Guilherme fazia par com a atriz na novela De Corpo e Alma, também escrita por Glória Perez.
Durante a celebração, o ator Duda Ribeiro, que vive o personagem Adam da novela das 21h, Salve, Jorge, também prestou sua homenagem. Melhor amigo da atriz na época da morte, ele lembrou os momentos que passaram juntos na juventude e se emocionou em alguns trechos de sua fala ao citar as parcerias no trabalho e na vida. "Sei que seria desejo dela que eu tivesse essa proximidade com a família dela, principalmente com a Glória. Vida longa a Daniella Perez. Vida longa à nossa irmã em Cristo", declarou o ator do altar.
Na celebração, que contou com cerca de 150 pessoas, o padre José Roberto Dervellard fez um discurso contundente ao citar o crime brutal de que Daniella foi vítima. Ele ainda lembrou das mães da Praça de Maio, na Argentina, e de vários grupos no Brasil que vivem para cobrar justiça e punição para crimes bárbaros, como o que vitimou a atriz. "Eles cobram justiça para que outras pessoas não passem pelo que certas pessoas passaram", disse.
O religioso ainda lembrou o papel social de Glória Perez desde que a filha morreu, pelo fato de a autora encampar tantas batalhas para combater a violência e a impunidade no Brasil.
Presente à celebração, a atriz Lady Francisco, que atuou com Daniella Perez na novela Barriga de Aluguel, da TV Globo, confidenciou que a atriz ia sempre à sua casa buscar opinião de uma amiga "mais madura". "Acho que a Glória nem sabe disso, hoje que eu estou falando, mas ela ia lá em casa, a gente conversava, acho que ela ia em busca de uma amiga mais experiente", conta a atriz. Lady Francisco, desde a morte de Daniella, troca informações e prestigia o grupo de jovens que, nas redes sociais, ajuda a preservar a memória da atriz. "Esses meninos são maravilhosos. Eles não deixam a Dani morrer. Digo que quando eu morrer, quero que façam o mesmo", brincou.