'Ande de colete': mensagens revelam ameaças de suspeitos de extorquir R$ 35 mil do cantor sertanejo Rafael, da dupla com Racyne
Suspeitos combinaram mira em pessoas próximas ao cantor: 'A família é onde mais dói'
Mensagens de texto reveladas pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) mostram como agiram os suspeitos de extorquirem R$ 35 mil do cantor sertanejo Rafael Dias, da dupla com Racyne. Eles tentaram conseguir o dinheiro para o pagamento de uma dívida que ainda não tinha vencido, de acordo com a Polícia Civil.
"Ele [Rafael] vai estar em uma festa esses dias. A partir dessa data, ele se cuide e ande com um colete que segure bala de 5.56", escreveu um dos suspeitos.
Em outra mensagem, eles combinam de mirar os ataques a familiares do cantor. "A família é onde mais dói", diz o texto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No último sábado, 29, uma mulher foi presa suspeita de coordenar as atividades criminosas. Um outro criminoso, que estaria no Estado do Mato Grosso enviando áudios e fotos de uma arma e exigindo o pagamento do dinheiro que não era legítimo, também faria parte do esquema.
De acordo com a polícia, ambos estariam "aterrorizando" a família do cantor. Depois do início das investigações, os policiais encontraram o endereço da autora. Ela foi conduzida à Central de Flagrantes.
Racyne e Rafael cantam juntos há duas décadas. Nascidos em Goiás, começaram a se apresentar em bares e festas de peão, especialmente com canções românticas.