PUBLICIDADE

Polícia apura motivação para massacre em escola de Suzano

Foram apreendidos cadernos e computadores usados pelos jovens

14 mar 2019 - 12h19
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia investiga há quanto tempo os jovens Luís Henrique de Castro, de 25 anos, e Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, planejaram o ataque contra a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, ocorrido ontem (13) e o qual deixou oito vítimas, além dos dois atiradores. Ainda não se sabe a motivação do atentado. As autoridades apuram a participação dos dois em um grupo que joga o game de guerra Call of Duty on-line. Uma das suspeitas é que o crime tenha sido planejado em fóruns do game. Luís Henrique de Castro e Guilherme Taucci Monteiro eram ex-alunos e vizinhos da Escola Estadual Raul Brasil. O mais jovem tinha abandonado a escola no ano passado.

    A dupla passava pelo menos três noites por semana em uma lan house jogando game como Call of Duty, Counter Strike e Mortal Combat, de acordo com moradores locais. Os computadores usados pelos adolescentes foram apreendidos.

    Cadernos encontrados pela Polícia Civil também mostram que Guilherme desenhava homens encapuzados e escrevia palavras de ódio. "Quando caminhando em território aberto, Não aborreça ninguém. Se alguém lhe aborrecer, peça-o para parar. Se ele não parar, Destrua-o", escreveu em uma das folhas.

    Guilherme postou 30 fotos em seu perfil no Facebook ontem pela manhã, momentos antes do ataque, fazendo gestos obscenos e exibindo uma marta. Ele usava uma máscara de caveira. Luiz Henrique de Castro morava com os pais, um irmão mais velho e o avô. Ele trabalhava com jardinagem em uma empresa na zona leste de São Paulo.

    Já Guilherme foi criado pelos avós e, há cerca de um mês, a avó faleceu. Sua mãe seria uma usuária de drogas, que deu uma breve entrevista à emissora Bandeirantes. Segundo ela, o filho sofria bullying e, por isso, abandonara a escola. A mãe disse não entender as razões do crime. "Era um ótimo filho. Uma criança tranquila", contou. Ataque - Os dois jovens invadiram a Escola Estadual Raul Brasil pela manhã de ontem (13), no horário do lanche, quando estudantes do Ensino Médio estavam no pátio.

    Armados com pistola, machado, arco e flecha e uma arma medieval besta, Luiz Henrique e Guilherme atiraram contra funcionários e alunos. Ao todo, sete pessoas morreram no colégio, além da dupla de atiradores que cometeu suicídio.

    Antes do massacre na escola, os dois jovens invadiram o lava-rápido de um tio de Guilherme, Jorge Antônio Moraes, e atiraram contra ele, que não resistiu e faleceu. Estados de saúde dos feridos levados a hospitais estaduais - 1.Adna Isabella Bezerra de Paula, 16 anos, transferida do PSM Suzano para o HC/FMUSP - estável, na UTI.

    2.Anderson Carrilho de Brito, 15 anos, transferido do PSM Suzano para o HC/FMUSP - estável, na UTI.

    3.Jenifer da Silva Cavalcante - HC Luzia de Pinho Melo, estável, na UTI. 4.Leonardo Martinez Santos - socorrido ao HC Luzia de Pinho Melo - estável; passará por cirurgia.

    5.Leonardo Vinícius Santana, 16 anos, estava na Santa Casa de Suzano e foi transferido para o HC/FMUSP, estável, no PS.

    6.Letícia de Melo Nunes, (Hospital Santa Maria - transferida para Hospital Geral de Itaquaquecetuba) - estável e sob acompanhamento especializado de cirurgia geral.

    7.Murillo Gomes Louro Benite, 15 anos - socorrido ao HC/FMUSP pelo Águia, estável, na enfermaria.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade