PUBLICIDADE

Mundo

Paradeiro de Battisti é desconhecido, dizem vizinhos

Carro do italiano está estacionado em sua casa, mas ele não é visto desde novembro

14 dez 2018 - 08h17
(atualizado às 08h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Vizinhos afirmaram nesta sexta-feira (14) que Cesare Battisti não é visto em Cananeia, onde vive no litoral de São Paulo, desde novembro. O carro do italiano ainda está estacionado em sua casa, mas o seu paradeiro é desconhecido.

O advogado de Battisti disse "Ansa", também nesta manhã, que ainda não se manifestará sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux de ordenar a prisão do italiano. "Ainda não temos posição", afirmou Igor Tamasauskas.

Ministro Luiz Fux determinou a prisão de Cesare Battisti
Ministro Luiz Fux determinou a prisão de Cesare Battisti
Foto: EPA/FERNANDO BIZERRA JR / Ansa

O ministro Fux determinou, nesta quinta (13), a prisão do italiano, condenado à prisão perpétua em seu país. A decisão de Fux poderá facilitar a decisão do presidente eleito, Jair Bolsonaro, de extraditar Battisti à Itália. No mês passado, Bolsonaro disse que fará “tudo o que for legal” para enviá-lo de volta ao país europeu.

Vice-premier italiano comemora decisão

Nesta sexta, o vice-premier e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, comemorou a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), de ordenar a prisão para fins de extradição de Cesare Battisti.

"Uma prisão perpétua cumprida curtindo a vida, nas praias do Brasil, diante das vítimas, me deixa irritado! Darei grande mérito ao presidente Jair Bolsonaro se ajudar a Itália a fazer justiça, 'presenteando' Battisti com um futuro na prisão da pátria", disse Salvini, nesta manhã, em um post no Twitter.

Veja também:

Polícia de Paris usa gás lacrimogêneo e canhão de água contra manifestantes.:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade