PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Polícia Civil aumenta efetivo para atuar em Copacabana durante a JMJ

26 jul 2013 - 18h27
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiais fazem averiguação em Copacabana, em meio a evento da Jornada Mundial da Juventude
Policiais fazem averiguação em Copacabana, em meio a evento da Jornada Mundial da Juventude
Foto: Marcello Dias / Futura Press

O esquema de segurança preparado para atender aos peregrinos em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, será empregado na praia de Copacabana. Com 630 policiais a mais do que seria usado no Campus Fidei (Campo da Fé), a Polícia Civil vai manter a equipe de apoio, que terá um perito em criminalística, um legista, um papiloscopista, além de 10 agentes e um delegado.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/" data-cke-137-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>

A delegacia móvel ficará na esquina da avenida Atlântica com a rua Belfort Roxo e terá quatro terminais de atendimento, com um delegado e mais nove policiais, para registrar ocorrências durante o evento. Na 12ª Delegacia Policial, em Copacabana, uma central de flagrantes funcionará até segunda-feira (29). O atendimento aos peregrinos está sendo feito nesta sexta-feira desde as 10h.

Além da delegacia móvel, um contêiner do Instituto Félix Pacheco (IFP) e um do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) vão ficar à disposição de peregrinos na mesma região, prontos para fazerem exames de corpo de delito, toxicológico e reconhecimento de identidade.

Um Núcleo de Atendimento ao Turista Estrangeiro (Nate), contando com agentes bilíngues, estará em operação não apenas em Copacabana, mas em delegacias de outras regiões da cidade do Rio de Janeiro. O núcleo vai atuar em cada delegacia de acordo com o local aonde estiver ocorrendo eventos da Jornada Mundial da Juventude ou de concentração de peregrinos.

Papa Francisco no Brasil

Papa é recebido com flores por Dilma; veja chegada:
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
Você já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade