Padilha ironiza internação de Bolsonaro e exalta o SUS nas redes sociais
Enquanto alguns seguidores aproveitaram publicação para elogiar saúde pública do Brasil, outros reclamaram de partidarização
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, usou sua conta no X (antigo Twitter) para exaltar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), criado durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ironizar a internação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Natal (RN).
Na publicação, feita na sexta-feira, 11, Padilha usou uma foto de Bolsonaro sendo socorrido por paramédicos e colocado em uma ambulância do SAMU.
"Todo mundo sabe: na hora da emergência, chama o SAMU 192! Atendimento de urgência para salvar vidas de norte a sul. Criado pelo presidente Lula, para todos os brasileiros, cada vez maior e mais rápido! Viva o SUS", escreveu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A postagem foi feita após a divulgação da internação de Bolsonaro por sentir dores abdominais e complicações intestinais. O ex-presidente permanece internado no Hospital Rio Grande, onde segue em dieta zero e sob monitoramento. Segundo os médicos, não há necessidade de cirurgia no momento.
Todo mundo sabe: na hora da emergência, chama o SAMU 192! Atendimento de urgência para salvar vidas de norte a sul. Criado pelo presidente @LulaOficial, para todos os brasileiros, cada vez maior e mais rápido! Viva o SUS! pic.twitter.com/yxfA2aQm4r
— Alexandre Padilha (@padilhando) April 11, 2025
Nos comentários da publicação de Padilha, seguidores do ministro também comentaram a situação de Bolsonaro, que já foi internado mais de uma dezena de vezes desde a facada que sofreu em 2018, durante a campanha presidencial. "Viva o Samu Viva o SUS, e todos esses profissionais que merecem respeito e mas reconhecimento", escreveu um perfil.
Outros reclamaram de partidarização por parte da publicação de Padilha. "Você é ministro do Brasil ou ministro para seu partido?", questionou outro.
A equipe médica que acompanha Bolsonaro afirma que ele está consciente, bem-humorado e com quadro estável, ainda sem previsão de alta.