O que se sabe sobre o estado de saúde de Lula após crise de labirintite
Presidente cancelou sua agenda pública após passar mal
O presidente Lula (PT) cancelou a sua agenda pública nesta terça-feira, 27, após ter uma crise de labirintite na tarde anterior e deve passar o dia todo em repouso no Palácio da Alvorada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nos últimos meses, a saúde do presidente tem se tornado um assunto frequente devido a episódios marcantes, como a vez em que bateu a cabeça enquanto usava o banheiro e precisou de cirurgia.
Mas, afinal; o que se sabe sobre a saúde do presidente?
- Lula teve uma crise de labirintite na tarde desta segunda-feira, 26
- Na ocasião, o presidente tinha acabado de almoçar e pediu para que fosse levado ao hospital Sírio Libanês em Brasília para passar por um pronto atendimento.
- Ele fez exames de sangue e uma tomografia.
- A médica da Presidência, Ana Germoglio, pediu para que ele ficasse em repouso, uma vez que os sintomas podem durar de 24 a 48 horas.
Com o passar da vida, o labirinto auditivo sofre alterações que tornam pessoas mais velhas mais sucetíveis a inflamações e as labirintites.
Apesar de poder ter relação com traumas físicos na região craniana, foi descartada qualquer interferência da queda sofrida por Lula em outubro do ano passado nos sintomas sentidos nesta segunda.
Quais são os sintomas da labirintite?
Os sintomas mais comuns da labirintite incluem tontura, vertigem, desequilíbrio, náuseas, vômitos ou zumbidos nos ouvidos.
Após análises, é possível identificar a natureza da inflamação no labirinto, fazendo ser possível o tratamento da doença com poucos dias de medicação ou repouso.
