PUBLICIDADE

MPF promete recorrer de condenação para ampliar pena de Lula

12 jul 2017 - 20h39
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou nesta quarta-feira (12) que vai recorrer da condenação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro para tentar aumentar a pena.

O juiz Sérgio Moro impôs nove anos e seis meses de prisão para o líder petista, sentença referente ao apartamento triplex no Guarujá que teria sido dado a ele como pagamento de propina pela OAS. Por outro lado, Lula acabou absolvido da acusação de corrupção e lavagem de dinheiro relativa ao armazenamento de seu acervo presidencial pela empresa Granero, serviço bancado pela construtora.

"A força-tarefa informa que vai recorrer da sentença, manifestando sua discordância em relação a alguns pontos da decisão, inclusive para aumentar as penas", diz uma nota divulgada pela equipe que conduz a Operação Lava Jato no Ministério Público em Curitiba.

Segundo os procuradores, a sentença "ostenta robusta fundamentação fática e jurídica", e o processo "tramitou às claras, com transparência, e permitiu amplas possibilidades para a defesa produzir provas e apresentar argumentos, os quais foram analisados detalhadamente pela Justiça". 

Moro condena Lula por corrupção e lavagem de dinheiro:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade