PUBLICIDADE

MediaON

MediaOn debate novo panorama do consumo de mídia no Brasil

9 nov 2011 - 15h16
(atualizado em 16/11/2011 às 16h19)
Compartilhar

Pesquisa divulgada pelo instituto Data Popular em outubro deste ano apontou um novo panorama no uso do poder aquisitivo das classes sociais brasileiras mais baixas. A C, por exemplo, aumentou seus gastos com serviços (de 49,5% em 2002 para 65,2%), e reduziu com compras (de 50,5% para 34,8%). O segundo painel do dia 23 de novembro da 5ª edição do MediaOn - Seminário Internacional de Jornalismo Online, realizado em São Paulo, discutirá como essa mudança nas classes C e D interfere no consumo de mídia online no Brasil.

Veja a programação do evento

Inscreva-se já

Marcado para iniciar às 11h30, o painel tem duração prevista de uma hora e meia, tempo em que os debatedores - Rodrigo Flores, diretor de conteúdo UOL; Renato Meirelles, diretor do Data Popular; e Alex Banks, diretor-executivo do Brasil e vice-presidente da comScore para America Latina - terão para expor suas ideias acerca de quem são esses novos consumidores, como consomem e quais as tendências no campo.

O debate será mediado pelo diretor de Inteligência de Mercado para América Latina do Terra, Marcelo Coutinho. Além de ser o autor dos primeiros trabalhos feitos no Brasil sobre uso de redes sociais digitais na política e na pesquisa de mercado, Coutinho foi pesquisador visitante no Grupo de Tecnologia de Informação da Universidade Harvard e entrevistou diversas personalidades, como o Dalai Lama e Noam Chomsky.

MediaOn

O MediaOn, encontro realizado anualmente pelo Terra e Itaú Cultural, é um dos principais fóruns de debates sobre jornalismo digital e novas mídias. O evento será transmitido ao vivo entre os dias 22 e 24 de novembro.

Criado por jornalistas e profissionais da internet, o MediaOn reedita a curadoria dos jornalistas Antonio Prada, diretor de Mídia do Terra, Fernanda Cerávolo, gerente de Mídia do Google, e Jaime Spitzcovsky, colunista da Folha de S. Paulo. A produção executiva é de Felipe Morales Fonseca e Paula Grinover com a equipe do Itaú Cultural.

Os debates contam com a presença de representantes de veículos brasileiros, da América Latina, Europa e Estados Unidos. O tema do evento deste ano é "A transformação do ciclo da notícia, a revolução na indústria cultural e os efeitos na produção de conteúdo criativo".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade