Manutenção em Ebats pode deixar 19 bairros sem água a partir desta segunda-feira em Porto Alegre
Bairros das zonas Sul e Leste podem ter o abastecimento interrompido devido a manutenção em duas estações de tratamento a partir da noite desta segunda-feira. Veja a lista dos bairros afetados
O Dmae realiza, a partir das 22h desta segunda-feira (28), a manutenção em duas estações de bombeamento para preparar a rede de Porto Alegre para o verão. O serviço afetará o abastecimento em 19 bairros das zonas Sul e Leste, com previsão de término na madrugada de terça-feira (29) e retomada gradual da água. Podem ocorrer alterações temporárias na cor e no gosto da água devido à limpeza dos canos, mas sem risco à saúde. Dúvidas e solicitações de lavagem podem ser feitas pelo telefone 156.
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou para a noite desta segunda-feira (28) a manutenção de duas Estações de Bombeamento de Água Tratada (Ebats) que, juntas, abastecem 19 bairros das zonas Sul e Leste. O serviço começa às 22h e tem como objetivo deixar as unidades preparadas para o verão, época de maior consumo de água.
As melhorias serão feitas nas Ebats Restinga e Boa Vista e incluem ajustes nos transformadores de energia elétrica, que passam a compensar desníveis de tensão na rede, deixando o sistema mais estável. A previsão é concluir o serviço na madrugada de terça-feira, 29, quando o abastecimento volta a ser retomado aos poucos. Nos pontos mais altos ou distantes da rede, a água pode demorar um pouco mais para normalizar.
O Dmae vai divulgar atualizações em tempo real nas redes sociais do Departamento (X, Instagram e Facebook).
Bairros atendidos pelas Ebats Restinga e Boa Vista:
- Aberta dos Morros
- Agronomia
- Belém Novo
- Belém Velho
- Boa Vista do Sul
- Campo Novo
- Cascata
- Chapéu do Sol
- Extrema
- Hípica
- Ipanema
- Lageado
- Lami
- Lomba do Pinheiro
- Pitinga
- Ponta Grossa
- Restinga
- São Caetano
- Vila Nova
Qualidade da água - Depois de paradas prolongadas, é comum a água sair temporariamente com cor ou gosto diferentes, por causa do arraste de partículas acumuladas nas tubulações. Isso não representa risco à saúde. Caso o problema continue, o morador pode pedir a lavagem da rede e do ramal domiciliar pelo 156.
Canais de atendimento - Para mais informações, o cliente pode ligar para o 156 (opção 2), acessar o site do Dmae, enviar um e-mail para dmae@dmae.prefpoa.com.br ou falar pelo WhatsApp (51) 3289-9156, canal destinado aos serviços comerciais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.