PUBLICIDADE

Lula reafirma candidatura e diz para que o derrotem no voto

23 mai 2018 - 19h38
(atualizado às 19h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo
07/04/2018 Leonardo Benassatto
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo 07/04/2018 Leonardo Benassatto
Foto: Reuters

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou sua candidatura à Presidência da República nesta quarta-feira e disse aos adversários que "se alguém quer ser presidente, que me derrote no voto", em carta enviada nesta quarta-feira à Marcha Anual dos Prefeitos que acontece em Brasília.

"Não tem porque terem medo das urnas. O PT sabe acatar resultado eleitoral. O Brasil precisa resolver seus rumos de forma democrática", afirmou Lula na carta, que também foi publicada no site do Partido dos Trabalhadores.

Preso desde o início de abril em Curitiba para cumprir pena de 12 anos e 1 mês de prisão no caso do tríplex no Guarujá, Lula ainda insiste na sua candidatura ao Planalto e lidera as pesquisas de intenção de voto, mas deve ficar juridicamente impedido de entrar para a disputa por conta da Lei da Ficha Limpa.

"Eu sou candidato a presidente porque não cometi crime nenhum. Eu sou candidato porque tenho honra e agi com responsabilidade, ética e correção nos meus oito anos de presidente da República", afirmou o ex-presidente.

No documento, Lula relembra feitos de seus mandatos e afirma que, diferentemente de outros candidatos, que dizem "eu acho, eu penso", ele pode dizer "eu fiz".

"As cidades tiveram obras do Minha Casa Minha Vida, obras do PAC. Receberam campus de universidades no interior, antes tinha só nas capitais. Institutos Federais de ensino. Foram abertos editais com recursos para inúmeros projetos das prefeituras nas mais diversas áreas. O Fundo de Participação dos Municípios teve cada vez mais recursos", defendeu o petista ao citar alguns dos feitos de seus governos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade