Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem sofre lesão durante trote universitário conhecido como 'tapete humano'

Caso envolveu estudante da Universidade Mackenzie de Campinas

6 fev 2023 - 17h43
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Candidatos do Enem fazem a prova na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Candidatos do Enem fazem a prova na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Foto: Alexandre de Melo/Guia do Estudante / Guia do Estudante

Um jovem sofreu uma luxação no braço enquanto participava de um trote universitário, próximo à Faculdade Presbiteriana Mackenzie, no Jardim Guanabara, em Campinas, na manhã desta segunda-feira (6).

O estudante, de 17 anos, participava de um trote chamado "tapete humano", que é uma espécie de "ritual" de passagem sobre braços ou região do quadril de calouros. Testemunhas informaram à EPTV Campinas que o aluno teria sido pisado por estudantes mais velhos, chamados de veteranos. 

O caso ocorreu na Praça Euclides da Cunha, perto do campus da universidade, e o jovem foi socorrido ao Hospital Mário Gatti de Campinas pela Unidade de Resgate e pelo Suporte Avançado do Corpo de Bombeiros. No hospital, o jovem passou por exames antes de receber alta por volta das 15h30. 

Com a palavra, a Universidade 

Em nota obtida pelo Terra, a Mackenzie condenou a prática de trote na recepção aos calouros e afirmou que está apurando informações sobre o ocorrido para inibir ações violentas e/ou desrespeitosas entre veteranos e calouros. [Abaixo a nota na íntegra]. 

"A Universidade Presbiteriana Mackenzie condena a prática de trote durante a recepção aos calouros e enfatiza os riscos, além da necessidade de respeito. Prova disso é que a ocorrência desta segunda-feira se deu fora da Universidade.  

Prestamos socorro a um aluno que se machucou na Praça Euclides da Cunha, acompanhando-o ao hospital até chegada de seu pai. Mais tarde a mãe do aluno esteve presente durante exames que identificaram uma luxação no braço. O estudante teve alta e saiu caminhando. Um representante da Universidade ficou à disposição para prestar apoio.

A Universidade está apurando informações sobre o ocorrido, sempre atenta a inibir ações violentas e/ou desrespeitosas entre veteranos e calouros".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade