PUBLICIDADE

França diz ter encontrado mais um corpo de vôo 447 no mar

7 jun 2009 - 15h44
(atualizado às 17h20)
Compartilhar

Um porta-voz das Forças Armadas francesas afirmou que um helicóptero do país resgatou mais um corpo no oceano Atlântico, que poderia ser de uma das vítimas da queda do Airbus da Air France que fazia do vôo 447, do Rio de Janeiro a Paris.

Entre os destroços, havia assentos, poltronas, partes das asas e estruturas do avião
Entre os destroços, havia assentos, poltronas, partes das asas e estruturas do avião
Foto: Força Aérea Brasileira / Divulgação

Com isso, segundo Christophe Prazuck, seis corpos foram resgatados do oceano desde a manhã de sábado, sendo que cinco deles foram encontrados pela Marinha do Brasil.

Segundo Prazuck, o corpo, que ainda não pode ser identificado quanto ao sexo, foi encontrado em uma região próxima ao local onde as enbarcações brasileiras encontraram outras três vítimas nesta madrugada.

Investigadores estão considerando a possibilidade de os sensores de velocidade do A330 terem congelado e a Air France informou no final do sábado que está acelerando a substituição desses componentes em todos os aviões Airbus de sua frota que fazem vôos de longa duração.

O acidente

O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro com 228 pessoas a bordo no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
TAGS
Publicidade