Foi uma "decisão de Deus", diz pai de modelo morta
Alex Cavalcanti
Direto de Marechal Floriano (ES)
O pai da modelo Mariana Bridi, Agnaldo Costa, afirmou, durante o velório da filha, que a morte dela foi uma "decisão de Deus". "Nós perdemos a batalha, mas não a guerra. Deus foi mais forte que eu e, por isso, a escolha dele é levar a Mariana. Mas ela vai estar sempre em nossos corações", disse.
Internada desde o dia 3 em decorrência de uma infecção urinária, Mariana morreu por volta das 3h deste sábado, vítima de choque séptico "em decorrência de complicações de uma infecção generalizada gravíssima", informou a Secretaria de Saúde do Espírito Santo.
Durante o velório, Costa também agradeceu o apoio dados por centenas de pessoas que compareceram ao hospital para doar sangue ou mandaram mensagens de apoio à família. "Eu não tenho palavras para agradecer o carinho dessas pessoas. Fiz muitos amigos. É uma pena que a Mariana tenha passado por tudo isso, mas a lição dela de luta e perseverança vai ficar como exemplo".
Por fim, ele deixou uma mensagem a todos os pais. "Amem seus filhos, dêem o apoio e incentivo em tudo que eles precisam. Eu amei muito minha filha e estive do lado dela sempre, e tenho muito orgulho de tudo que ela fez", afirmou ele.
Por volta das 14h30, pelo menos 150 pessoas acompanhavam o velório da modelo, que é realizado em um asilo do município de Marechal Floriano - cidade que Mariana nasceu, a 50 km de Vitória. Ela deve ser enterrada por volta das 17h deste sábado.
A modelo começou a carreira aos 14 anos e foi finalista das edições de 2006 e 2007 do Miss Mundo Brasil. Na primeira vez em que participou da competição nacional, ela conseguiu o quarto lugar. Além disso, foi convidada a representar o Brasil no concurso Face of the Universe, realizado em Gana.
Ela também representou o Brasil no Miss Bikini International 2007, quando esteve em Hong Kong, Taiwan e China. Na competição, ela ganhou o prêmio de Mais Belo Corpo e foi a sexta colocada no concurso que aconteceu em Xangai, entre 50 candidatas.