Flávio Bolsonaro cai nas intenções de voto após escândalo com Vorcaro
Lula aparece com 13 pontos de vantagem em eventual segundo turno
O escândalo envolvendo a troca de mensagens entre o senador e pré-candidato à presidência, Flávio Bolsonaro, com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master, impactaram negativamente o parlamentar nas intenções de voto, dando impulso ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma possível reeleição.
Segundo o levantamento da AtlasIntel/Bloomberg divulgado nesta terça-feira (19), o filho do ex-chefe de Estado Jair Bolsonaro recuou 6 pontos na preferência dos eleitores em um eventual segundo turno.
Os dados mostram Flávio com 41,8% das intenções de voto contra 48,9% de Lula na disputa em 25 de outubro.
Na sondagem anterior, os candidatos apareciam tecnicamente empatados, ainda que o bolsonarista tivesse uma pequena vantagem numérica, com 47,8% contra 47,5% de Lula.
Em relação ao primeiro turno, o nome de Flávio também despencou na pesquisa, abrindo uma vantagem de 13 pontos para o petista, que detém 47% das intenções de voto contra 34,3% do senador.
A sondagem foi realizada entre 13 e 18 de maio com 5.032 pessoas. A margem de erro é de 1% para mais ou para menos.
No último dia 13, foi divulgado um áudio no qual Flávio Bolsonaro negociava o repasse de R$ 134 milhões com Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master e detido por diversos crimes, como fraudes financeiras e organização criminosa.
A verba seria para financiar um filme sobre Jair Bolsonaro, "Dark Horse", meses antes das eleições de outubro. Para 64,1% dos entrevistados, a divulgação enfraqueceu a situação política de Flávio, enquanto para 15%, não afetou. Já 13,4% acreditam que o áudio impacta negativamente o pré-candidato à presidência.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.