PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Família de empresário que morreu em acidente de carro a 180 km/h tem seguro negado

Condutor estava dirigindo uma Mercedes quando perdeu o controle do veículo; acidente ocorreu em 2020 na Grande Florianópolis

12 jun 2023 - 12h11
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação PRF

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu manter a decisão que negou a indenização de seguro do carro que estava sendo conduzido por um empresário antes de sua morte em um acidente de trânsito na BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, capital do estado. O valor da causa corresponde a R$ 1.103.373 em danos materiais.

O carro esportivo foi totalmente danificado, e chegou a partir ao meio na colisão. De acordo com a perícia, o acidente teria ocorrido a uma velocidade superior a 180 km/h, com o empresário ao volante. 

"O sinistro ocorreu em plena luz do dia, com céu limpo, pista seca e visibilidade ampla, sem cerrações, fumaça ou outras condições desfavoráveis. O pavimento asfáltico, embora antigo, não apresenta deteriorações, apenas um defeito de geometria chamado 'salto de deflexão', que pode ter contribuído para a perda do controle do veículo sinistrado e início do processo de derrapagem", diz a decisão que negou o pagamento da indenização do seguro da vítima.

A família do condutor do Mercedes-AMG GT C Roadster está buscando indenização por meio de uma ação judicial. No processo, eles alegam que o acidente ocorreu devido às ondulações na pista, onde a velocidade máxima permitida era de 80 km/h. O acidente ocorreu em 28 de junho de 2020.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade