PUBLICIDADE

"Extremamente positivos", diz Doria sobre testes de vacina

Governador exaltou resultados das primeiras testagens da Sinovac

9 set 2020 - 13h19
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Os resultados dos testes clínicos em estágio avançado da potencial vacina chinesa Sinovac contra a covid-19 têm sido "extremamente positivos", disse nesta quarta-feira o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acrescentando que, até o momento, os ensaios não apontaram qualquer reação adversa nos voluntários que foram inoculados.

Médico segura caixa da Coronavac em hospital de Porto Alegre
08/08/2020
REUTERS/Diego Vara
Médico segura caixa da Coronavac em hospital de Porto Alegre 08/08/2020 REUTERS/Diego Vara
Foto: Reuters

"A Coronavac está passando por todos os processos de segurança, com acompanhamento científico de um grupo de trabalho além dos cientistas do Butantan. Até agora, os resultados têm sido extremamente positivos", disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Doria disse ainda que os testes da potencial vacina da Sinovac, cujo ensaio clínico com 9 mil voluntários no Brasil está sendo liderado pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo paulista, apontaram resposta imunológica de 98% em idosos.

Ele disse ainda que, até o momento, os testes em Fase 3, a última antes do pedido de registro, não apontaram qualquer reação adversa nos voluntários. Segundo Doria, a perspectiva é de que a vacina esteja disponível para a população brasileira em dezembro.

O governador também lamentou na entrevista a interrupção temporária dos testes com a potencial vacina desenvolvida pela AstraZeneca com a Universidade de Oxford por causa do surgimento de reações adversas em um dos pacientes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade