Ex-BBB morto: um mês após crime, viúva diz que irá se mudar
1 jul2011 - 08h52
(atualizado às 09h12)
Compartilhar
Hermano Freitas
A comerciante Luciana Almeida, viúva do ex-participante do programa Big Brother Brasil André Luís Gusmão de Almeida, o André Cowboy, afirmou ao Terra que pode se mudar de Alumínio, no interior de São Paulo, para outra cidade. De acordo com ela, a intenção se deve à má situação com os negócios, já que o restaurante e sushi bar que mantinha com o marido foi reaberto há duas semanas, mas ainda não retomou o movimento que costumava ter antes do assassinato. O restaurante fica no mesmo terreno da chácara onde mora com os filhos. Na mesma área, o ex-BBB foi executado na madrugada do dia 1º de junho. "Muitas pessoas ligam, mas poucos clientes aparecem", confidenciou. Ela não quis revelar à reportagem qual seria o destino, mas o Nordeste do País deverá ser o novo endereço.
Luciana Almeida, viúva do ex-BBB, disse ter suspeitos do assassinato de seu marido
Foto: Fernando Borges / Terra
Integrante da 9ª edição do programa da TV Globo, o ex-BBB morreu com um tiro na nuca. A suspeita é de que o homicídio tenha relação com uma dívida que a família tinha. Luciana afirma que tem se mantido alheia às investigações. "Não tenho noção em que pé está", resumiu. De acordo com ela, ainda é difícil planejar o futuro. "Até agora não tenho noção do que vou fazer", desabafou.
Um mês depois do crime, a polícia ainda não identificou nenhum suspeito e o mistério ainda ronda a pequena Alumínio. Denúncias contra agiotas foram encaminhadas à polícia desde a ocorrência do crime. Segundo a família de André, uma das dívidas que ele contraiu chegava a R$ 60 mil. O valor era cobrado, antes da morte, por um empresário, cujo nome não foi revelado. Ele teria contratado agiotas para exigir que o débito fosse quitado. A polícia afirma que segue investigando o caso e realizando oitivas para investigar a possibilidade da ligação do crime com as denúncias de envolvimento com agiotas.
Luciana já havia concedido entrevista ao Terra no dia seguinte ao crime e afirmou acreditar em uma execução. "Tenho alguns suspeitos, mas não posso falar. Não foi qualquer ladrãozinho que fez isso, não." Ela confirmou que a morte do marido pode estar relacionada a essa dívida. "Se for ele mesmo (o credor), quero que fique na cadeia. Mas, se não foi ele, também não vou pagar (a dívida)", disse Luciana.
Curta estadia na casa
Polêmico, André Cowboy ficou apenas 12 dias na casa no BBB 9. Ele entrou em 12 de fevereiro de 2009 e foi eliminado no dia 24. O pouco tempo, porém, não impediu que deixasse um histórico de atitudes controversas. Vindo da Casa de Vidro, ele saiu com 71% dos votos em um paredão triplo, que formou com Josiane Oliveira e a Vovó Naná. "Você não tem um pingo de educação. Você é malcriado e não tem noção das suas brincadeiras. Vai se catar", disse Naiá ao Cowboy antes da eliminação.
Vencedor da primeira edição do Big Brother Brasil, Kléber Bambam foi preso pela primeira vez em fevereiro de 2007, após participar de uma briga dentro do banheiro masculino de uma boate em Itajaí (SC). Em janeiro do ano seguinte, Bambam foi preso no Rio de Janeiro por desacato a PMs que estavam na rua.
Foto: TV Globo / Divulgação
Rodrigo Fraga Leonel, o Caubói, vencedor da segunda edição do BBB, foi preso em agosto de 2007 por tentativa de estelionato e tentativa de homicídio durante a Festa do Peão, em Barretos (SP). Segundo a polícia, Caubói adulterou o adesivo usado para entrar no estacionamento do parque. Ele teria dado o adesivo a uma amiga, que foi barrada na portaria e chamou o ex-BBB. Após discutir com o porteiro, Rodrigo teria entrado em um automóvel e avançado contra o funcionário do evento.
Foto: TV Globo / Divulgação
Em julho de 2009, a Justiça de Santa Catarina determinou o bloqueio das contas bancárias da ex-BBB Ana Carolina Madeira e de seus três irmãos. O motivo da decisão foi o suposto envolvimento do pai da jovem em um esquema de exploração de máquinas de caça-níqueis em municípios catarinenses.
Foto: Fabio Guinalz / AgNews
A ex-BBB Naiá recebeu uma intimação da Justiça, em setembro de 2009, devido a comentários referentes à religião judaica feitos quando ela ainda fazia parte da nona edição do programa da TV Globo. No programa, Naiá teria afirmado que "não combinava" com o judeu Leo Jancu porque os dois têm fés diferentes. Um filho de imigrantes judeus viu o comentário no pay-per-view e registrou queixa na Justiça.
Foto: Savanan Almeida / AgNews
Participante da segunda edição do BBB, Fernando Fernandes foi acusado, em maio de 2008, de ter agredido um travesti de 17 anos após se recusar a pagar por um programa. Em depoimento à polícia, Fernando negou que tenha mantido relações sexuais com o travesti e que tenha o agredido.
Foto: Fabio Guinalz / AgNews
Em 2004, o empresário Edilson Buba, o Buba do BBB 4, foi preso no aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba (PR), por tráfico de drogas. Com ele, segundo a polícia, foram encontradas 18 pastilhas de ecstasy e uma pequena quantidade de maconha. Buba morreu dois anos depois, na capital paranaense, vítima de falência múltipla dos órgãos em decorrência de um câncer na região abdominal.
Foto: TV Globo / Divulgação
Participante do BBB 9, André Luis Gusmão de Almeida, o Cowboy, foi morto nesta quarta-feira com um tiro na nuca. De acordo com a Polícia Civil, o paulista, de 37 anos, ouviu o latido de seus cachorros no quintal da chácara onde residia, na zona rural de Alumínio (S), e foi verificar o que estava ocorrendo. Pouco tempo depois, sua mulher escutou um disparo e chamou a polícia.
Foto: TV Globo / Divulgação
Um dos finalistas da 12ª edição do programa, Jonas Sulzbach perdeu seu irmão em uma tragédia na madrugada do dia 25 de junho de 2012. Rafael Noronha, 20 anos, foi encontrado morto com nove tiros em uma rua em Lajeado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. De acordo com a polícia, o jovem era usuário de drogas