Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conselho de Ética da Câmara arquiva processo de cassação contra Eduardo Bolsonaro

22 out 2025 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira arquivar um pedido de cassação do mandato do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por atuação, a partir dos Estados Unidos, contra instituições e autoridades brasileiras.

O deputado também era questionado no processo pelas faltas à Câmara por estar fora do país.

A decisão do colegiado foi tomada por 11 votos a favor e 7 contra.

Eduardo Bolsonaro está desde março nos Estados Unidos e foi acusado pelo PT de quebra de decoro parlamentar por trabalhar dos EUA para promover a sanção de autoridades do país, como o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Também por essa atuação, Eduardo virou alvo de uma denúncia da Procuradoria-Geral da República por tentativa de interferir no processo que levou à condenação do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, por tentativa de golpe de Estado.

O ex-presidente não foi denunciado pela PGR nesse caso.

Eduardo Bolsonaro não se manifestou num primeiro momento após a decisão do colegiado. A bancada do PT informou que deve recorrer ao plenário da decisão. Para isso, conforme o regimento, é preciso o apoio de pelo menos 51 deputados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade