Veja o local onde dezenas de corpos foram encontrados após megaoperação da polícia no RJ
Dezenas de corpos foram encontrados na Serra da Misericórdia depois de megaoperação policial
Dezenas de corpos foram encontrados na Serra da Misericórdia após uma operação policial que resultou em 120 mortes, reacendendo o debate sobre violência policial e segurança pública no Rio de Janeiro.
O ativista Raull Santiago publicou em sua rede social o local onde diversos corpos foram encontrados depois da megaoperação policial realizada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro na última terça-feira, 28.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas imagens, o ativista mostra a Serra da Misericórdia, região que conecta o Complexo do Alemão e o Complexo da Penha, na zona norte da capital. É possível ver, na área de mata, as manchas de sangue que marcam os locais onde os corpos foram encontrados.
A Serra da Misericórdia é uma Área de Preservação e Restauração Urbana que abriga uma pedreira ativa. A região se estende por aproximadamente sete quilômetros, servindo de passagem entre as duas comunidades, epicentros da megaoperação policial.
Desde a madrugada desta quarta-feira, 29, moradores percorrem a Zona da Mata em busca de familiares desaparecidos após os confrontos. Em alguns trechos, é possível ver grupos organizados ainda em busca de corpos.
A Secretaria de Estado do Rio confirmou que a ação policial, considerada a mais letal da capital fluminense, deixou ao menos 120 mortos, incluindo quatro policiais. O número alarmante reacendeu o debate sobre violência policial e a segurança pública do Estado.
